Uma peça, várias maneiras – dip dye

A tag anda sumida, mas não desapareceu! Kkk depois das ideias invernais do post passado, vamos falar de verão? É, a estação está quase chegando e os armários já estão se equipando de peças novas para a temporada. Uma das trends fortes que chegam por aí é o Dip Dye que, diferente do famoso Tie Dye, é uma técnica de tingimento que forma um degradê. Lindo e com cara de tempo quente! Estava conferindo a coleção da Indigo Jeans e adorei a camisa que, além do dip dye rosa, tem os botões dourados e um recorte nos ombros, que deixa as mangas caidinhas. Um charme! Me inspirei na peça para procurar outras formas de usar essa moda:

Uma peça, várias maneiras   dip dye | Blog da Alice Ferraz

15 pessoas curtiram este post

Leia Também:

Amor por calças estampadas ?

Eu amo calça estampada! É sim, e desde sempre! Vou separar fotos e juro que vou postar aqui, vale a pena ;p Adoro fuçar nas fotos de família e reparar hoje na moda que usava na época. Tenho certeza que tem uma minha pequena com flares estampadas (ah sim, minha mãe também era fã!). E nos anos 80 então? Usei até cair! Kkk Agradeço que a moda tem um ciclo que sempre volta, porque fico feliz em tirar meus modelos do armário (ok, as que sobraram!) e embarco com elas em novas “ondas”.

Voltando para 2012, as novas estampas me atraem muuuito! Fiz até um post falando, meses atrás, de três tipos de calça que valiam a pena investir e dois deles tinham estampas – e tudo indica que a trend tem muito fôlego para continuar. Então venho aqui com o meu novo modelo.  Foi paixão imediata pela marca FM Pantalons, da querida Manu Withaker e Flavia Cury. Conheci o trabalho das meninas com aquela minha legging preta com listra branca lateral, que veste MEGA bem e é uma delícia! Look com ela aqui ;) Adorei tanto que tive que trazer para o F*Hits Shops. Calça para mim é assim, tem que vestir muuuuito, alongar, emagrecer! Nada fácil mesmo, mas essas conseguem a proeza mesmo sendo estampadas!

Amor por calças estampadas ? | Blog da Alice Ferraz

Amor por calças estampadas ? | Blog da Alice Ferraz

Amor por calças estampadas ? | Blog da Alice Ferraz

Amor por calças estampadas ? | Blog da Alice Ferraz

Essa foi a minha escolhida, uma estampa Ikat em preto, azul e branco, cores muito curingas. O modelo é flare, que amo de paixão, por valorizar o corpo. Completei com tudo preto – regata, colete e sandália – para que nada ofuscasse a beleza da peça. Outra predileta é a Paula Martins, em uma estampa meio Missoni. Ela combinou com dourado e o look ficou chique, para ir do dia a noite. Quero já!

Amor por calças estampadas ? | Blog da Alice Ferraz

 Já sabe, né? Elas estão todas à venda no F*Hits Shops, então acesse já e escolha sua favorita para estampar o verão!

18 pessoas curtiram este post

Leia Também:

Resultado – sorteio assinatura Casa Vogue

Resultado   sorteio assinatura Casa Vogue | Blog da Alice Ferraz

Há alguns dias, lancei um sorteio aqui no blog para os amantes de arquitetura, moda e lifestyle: quem quer ganhar uma assinatura da Casa Vogue por 6 meses, recebendo em casa tudo o que há de mais moderno e inspirador no mundo home decor? É hora de conferir o resultado! E boa sorte aos felizardos que participaram :D

Resultado   sorteio assinatura Casa Vogue | Blog da Alice Ferraz

Parabéns, Analusa! Entraremoe em contato pelo e-mail cadastrado :)

11 pessoas curtiram este post

Leia Também:

Para esquentar…perfecto!

O outono chegou de vez aqui em Londres. Os termômetros abaixaram e forçaram as inglesas, para mim as mais elegantes do mundo, a tirarem os casacos dos armários. Se por um lado é horrível passar frio, no outro podemos colocar o caráter stalker nas ruas e ver o que anda em alta por aqui para que fiquemos alertas quando a estação chegar no Brasil! kkkkk E não é que há uma explosão de perfectos por todos os cantos?

Para esquentar...perfecto! | Blog da Alice Ferraz

Para esquentar...perfecto! | Blog da Alice Ferraz

No primeiro momento pensamos logo na jaquetas de couro, que eternizaram o corte mas, na realidade, o perfecto está em todos os tipos de casacos. Essa viradinha charmosa já é um clássico da moda que é alheia a tendências, mas é impossível negar que mesmo entre os mais tradicionais itens do closet existem ligeiras altas e baixas né? Para comprovar meu ponto, todas as fotos deste post foram feitas nas últimas semanas de moda – um agradecimento aos fotógrafos ótimos de street style que capturam essas marés de costumes e vontades!

Vai dizer que você não tem um casaco perfecto no armário? Se não, saiba que é hora de investir em um, para a vida toda! Se sim, prepare-se para esta invasão e ensaie suas poses e looks para quando o tempo esfriar:

Para esquentar...perfecto! | Blog da Alice Ferraz

20 pessoas curtiram este post

Leia Também:

Os cartões do Paper Out

Vivemos cada dia mais em um mundo sustentável. Ainda bem! A consciência das pessoas mudou e agora tentamos o nosso melhor para reciclar e reutilizar tudo o que temos. Juntando isso com a era da internet, adorei uma ideia que vai economizar tempo e papel para nós, que não desgrudamos dos notebooks e celulares! O Paper Out é um site bem bacana em que você pode fazer convites personalizados do jeitinho que deseja e enviá-los para amigos e convidados. Uma verdadeira ajuda para essa vida corrida que levamos!

No site você encontra várias categorias, de aniversários e eventos até chás de cozinha/bebê, save the dates, maternidade, casamento e mais. E o melhor: são muito fofos e bem feitos! Economiza o trabalho de formular um convite incrível e também são muito mais práticos, porque vão por e-mail.

Os cartões do Paper Out | Blog da Alice Ferraz

Os designs estão sempre se renovando também, então sempre tem novidades que vão bater com o seu gosto! Dei uma passadinha na parte de datas comemorativas e achei um exemplo para usar já: pensando em fazer um get together de Halloween com os amigos? As festas são sempre divertidas e os convites do Paper Out também! ?

Os cartões do Paper Out | Blog da Alice Ferraz

Acesse o site para conhecer e fazer o seu convite para uma próxima ocasião ;) Ah, e quem se cadastrar ganha no ato 10 moedas, que são usadas para alguns modelos de cartões premium. Aproveite!

25 pessoas curtiram este post

Leia Também:

Eu na Caras!

Meninas, tudo bem com vocês??

Hoje vim mostrar um anúncio que fui modelo para a My Shoes! A foto, que ficou linda por sinal (thanks Sr. Vitor Modices!) saiu na Caras da semana passada. Quem que viu enquanto folheava a revista, hein? Ficou tão incrível que bateu um momento ‘orgulhinho’ e tive que vir postar aqui :)

 Eu na Caras! | Blog da Alice Ferraz

Fui na loja escolher o sapato que ia usar e então decidi apostar no amarelo, uma das minhas cores favoritas para o verão. O scarpin que elegi é super delicado e vai com tudo, mesmo tendo uma cor forte e tão marcante. Algo como uma luz para os pés, sabe? Para compor o look, usei uma composição branca e nude. Shorts e blazer off white, quase formando um conjuntinho, e a regata soltinha para acompanhar a dupla. Eu adorei o resultado e vocês?

O mix de tons clarinhos deu a chance de usar a carteira de cobra, muitoo linda! Já usei com muitos outros looks de pois desse ?

Quero saber o que acharam da foto e qual vocês usariam!?

Bjbjjjs

———————————————

Look:

Blazer: 011

Regata: Pop Up Store

Shorts: Farm

Sapatos e bolsa: My Shoes

21 pessoas curtiram este post

Leia Também:

Um domingo londrino

E lá vem o look do dia diretamente de Londres! É, dessa vez não deu gente… Na cidade que mais amo o clima está frio mesmo! No domingo, dia da chegada e que foi uma delícia para andar por aí com o maridão, escolhi o total blue – azul em vários tons!

Um domingo londrino | Blog da Alice Ferraz

Casaco militar, cashmere bem quentinho com gola rulê (como eu amo gola rulê!! E aqui é só o que se vê quando o termômetro abaixa ;D), calça esporte com elástico e minha botinha sempre companheira de viagens – essa é Paula Villalonge e adoro!

Um domingo londrino | Blog da Alice Ferraz

O passeio do dia começou na  lendária Carnaby Street. Para quem não conhece, essa rua existe desde 1685, mas só em 1960 se tornou sinônimo de liberdade criativa e pólo do Swinging London (termo usado para descrever a efervescência cultural e da moda desta década na cidade). Artistas e designers tinham escritórios por lá, fato que não é diferente nos dias de hoje. Ah, e foi ali que surgiu a mini saia! Enfim, não pode vir para Londres e não dar uma passada nela!!

Um domingo londrino | Blog da Alice Ferraz

Um domingo londrino | Blog da Alice Ferraz

Onde está a Alice? Rs :p

O dia estava claro, o céu estava lindo e não deu para resistir senão clicar para guardar esse fim de tarde com a Harrods já iluminada para o Natal. É mágico ou quer mais!?

Um domingo londrino | Blog da Alice Ferraz

20 pessoas curtiram este post

Leia Também:

A brasilidade e a Casa Vogue

A brasilidade e a Casa Vogue | Blog da Alice Ferraz

Ah, a brasilidade! Esse ‘borogodó’ que em nenhuma parte do mundo encontramos igual…eu aqui, de Londres, morro de saudades de casa quando estou fora e por mais que ame a Inglaterra, nada se compara com o que temos no nosso país. Esse tema sempre foi muito forte pra mim e sempre amei ver a força da cultura nacional, por isso que quando vi a capa da Casa Vogue de agosto o tema me atraiu tanto e devorei a revista do início ao fim.

E pelo visto não agradou só a mim não! A publicação foi escolhida pela Aner, a Associação Nacional de Editores de Revistas, como uma das finalistas das capas mais bonitas do ano – são 16 concorrentes neste páreo final e meu voto já foi para a edição, que inclusive tenho em cima da mesa de centro em casa ;p Para votar, clique aqui!

A Casa Vogue também fez um mimo para as leitoras do blog – vou sortear aqui neste post uma assinatura de 6 meses da revista! Para participar, basta deixar um comentário (com e-mail válido, por favor!). O vencedor será conhecido na sexta-feira, dia 19.

Vote também e deixe e efervecência brasileira da Casa Vogue levar este prêmio!

A brasilidade e a Casa Vogue | Blog da Alice Ferraz

19 pessoas curtiram este post

Leia Também:

Os certeiros branco e nude

Oi gurias!

O look de hoje eu adoro, tanto que já usei várias vezes e por isso quis postá-lo aqui no blog! Ele é super confortável por se tratar de peças um pouco mais amplas e super chique pelos tons de off-white e nude! Não tem erro para estas estações mais quentes. Além disso é cheio de tendências!

Os certeiros branco e nude | Blog da Alice Ferraz

Blusa: Talie Nk /  Calça e sandálias: Cris Barros / Colar e bracelete: Pick’n Mix / Bolsa: Chanel

A blusa, numa modelagem discreta de peplum, é um charme e tem um ar romântico na medida certa. Esse corte é um trend fortíssimo! O peplum nada mais é do que um babado estrategicamente posicionado entre a cintura e os quadris. A princípio, temos a impressão que pode nos alargar visualmente, mas por experiência própria posso dizer que dá uma disfarçada bacana nos quadris mais larguinhos, que é o meu caso!!! Aprovei muito essa moda – já usei, além da blusa, algumas outras peças, inclusive com o babado mais marcado e funcionou super!

Os certeiros branco e nude | Blog da Alice Ferraz

Os certeiros branco e nude | Blog da Alice Ferraz

Os certeiros branco e nude | Blog da Alice Ferraz

A calça de alfaiataria é bárbara. Num corte mais amplo, dá a sensação que estamos mais magras, e tenho certeza que ninguém se importa ou vai reclamar disso!! ;))) Fica super charmosa!

A sandália, super confortável e clássica num tom neutro, vai com tudo. Ela tem detalhes plastificados, outra tendência fortíssima que já caiu nas graças de vários estilistas famosos internacionalmente! É só folhear qualquer revista ou ver algum blog de moda que eles estão lá!

Os certeiros branco e nude | Blog da Alice Ferraz

Os certeiros branco e nude | Blog da Alice Ferraz

Os certeiros branco e nude | Blog da Alice Ferraz

O colar não tiro mais do pescoço! Num tom de ouro envelhecido, fica mais discreto e enfeita de forma incrível o look! O bracelete é maravilhoso e depois que me falaram que esse ano é ótimo ter algo na forma de dragão, pois traz sorte e boas energias. Estou com ele sempre por perto!

A bolsa dispensa comentários :) É linda e você pode usá-la de forma mais descolada e moderna (como fiz) ou até com jeans ou para ir numa super festa com um look mais elaborado.

Bjss

Clau

Fotos: Carin Mandelli

37 pessoas curtiram este post

Leia Também:

L’Eto Caffe – comer bem e saudável em Londres!

Adivinhem onde eu estou? Kkkk em Londres!! Quem me segue no Instagram viu que embarquei mais uma vez para cá no feriado, mas desta vez é uma visita rápida a negócios. Ja já estou de volta! E como dicas da cidade é o que eu mais amo dar, essa vem diretamente de um estômago vazio após descer do avião ;)

Desta vez saí do aeroporto e fui direto para um dos meus spots favoritos para aquele lanchinho rápido na cidade: o L’Eto Caffe, na Fulham Road do Chelsea!! Adoro esse cafe/restaurante e estava morrendo de saudades dos seus docinhos espetaculares, então nada mais justo do que prestar visita e contar dos meus pratos favoritos.

LEto Caffe   comer bem e saudável em Londres! | Blog da Alice Ferraz

Quando se entra no L’Eto, a primeira coisa que mais chama atenção é o ambiente aconchegante e despretensioso, que dá vontade de passar a tarde inteira olhando janela afora observando as pessoas passando e petiscando todas as delícias do lugar – principalmente nessa unidade do Chelsea, bairro com cara de bairro mesmo feito para se andar a pé e explorar novos lugares. Ah, e o verde! Bem quando chegamos dá para notar a quantidade de comidas ‘verdes’, bem saudáveis e que não vamos nos arrepender depois. Adoro as saladas e a varidade de sabores disponíveis – tem cozinha europeia, italiana, francesa… para todos os gostos.

LEto Caffe   comer bem e saudável em Londres! | Blog da Alice Ferraz

Já que a comida deixaria até a Lalá Noleto orgulhosa (kkk!), dá para partir para as sobremesas, certo? São elas mesmo que me conquistaram ;) A patisserie é incrível e o cheesecake e brownie são os melhores do mundo!! Muitas delicinhas que te deixam até confuso para saber quais comer na hora e quais levar para casa pra depois. Meus eleitos da vez:

LEto Caffe   comer bem e saudável em Londres! | Blog da Alice Ferraz

O L’Eto tem cinco endereços e você pode conferir todas no site oficial deles!

Bom, mais uma dica de Londres imperdível para vocês. Daqui a pouco dá até para fazer um manual com as melhores! Rs :)

20 pessoas curtiram este post

Leia Também: