QG Fhits no DFB

Estar próxima ao mar é sempre renovador. Mas, na última semana, Fortaleza foi uma das casas do nosso QG F*hits durante a DFB, maior evento de moda autoral da América Latina. Em 2019, o evento celebra 20 anos de história! É incrível conhecer e acompanhar talentos que estão ganhando destaque no cenário fashion e que nos deixam ainda mais orgulhosas do nosso país. Foram dias intensos com desfiles e bons encontros, claro, sempre ao lado do meu dream team. Para nos recepcionar, tivemos as melhores anfitriãs de todas. As F*hits cearenses Paulinha Sampaio, Nicole e Natasha Pinheiro nos apresentaram mais sobre a cidade, além de terem nos feito sentir o mais em casa possível.

Durante os dias ensolarados, tivemos uma série de novidades. Após o lançamento da coleção de rasteiras Flowers, a boa nova é que tivemos uma pop-up exclusiva da Paula Torres durante o nosso QG. Foi muito especial ter as peças-desejo da shoemaker no nosso espaço.

Quem também brilhou nas passarelas foi Paulinha Sampaio que abriu o primeiro desfile da temporada: Almerinda Maria, regionalista forte, com tradição em trabalhar tecidos típicos do Ceará, como a renda Renascença e Richelieu. A coleção “Tropical Chic” de Almerinda Maria traz uma homenagem a Carmen Miranda, artista responsável por divulgar o samba no mundo.

Entre as lembranças deliciosas das tardes do nosso QG estão os biscoitos Briejer. As delícias handmade de Fortaleza, com e-commerce que entrega por todo Brasil. Os favoritos das nossas estrelas F*hits e Friends F*hits: castanhas caramelizadas, alfajores, casadinhos e charutinhos de chocolate.

Uma experiência sempre renovadora. Respirar a moda brasileira é presenciar vários eventos ao longo do nosso país e conhecer cada criador – seja ele estilista ou artesão, que dá vida aos materiais e cria verdadeiros sonhos.

1 pessoa curtiu este post.

Good Girl Dot Club: Carolina Herrera

Quem acompanhou as redes sociais do F*hits esta semana viu que tivemos um encontro especialíssimo. A estilista Carolina Herrera e sua filha Carolina Herrera de Baez estiveram em São Paulo para uma ocasião incrível, o lançamento da edição limitada do do eau de parfum Good Girl Dot Drama, em meio a uma fabulosa exposição de vestidos de poá, símbolo da grife há mais de 30 anos. As bolinhas já foram usadas de mil maneiras: brancas sobre fundo preto ou coloridas em tons extravagantes; hiperbólicas ou sutis; impressas ou bordadas. As combinações foram e são infinitas, mas sempre estiveram no auge e a serviço dos seus valores: elegância, alegria de viver, carisma e mistério.

Indiscutivelmente, Carolina Herrera é um dos grandes nomes da moda mundial e ícone de estilo. Um motivo muito especial me alegra ainda mais diante esse encontro. Ela começou sua carreira como estilista aos 40 anos, o que faz dela uma fonte de inspiração, para mim e tantas outras mulheres. Me aventurei na moda aos 25 anos, mas aos 40 fundei o F*hits, o que transformou completamente a minha vida. Compartilho, ainda, uma de suas frases e, talvez, a minha favorita: “Meu propósito na moda é trazer segurança e beleza ao vestir mulheres”.

A primeira fragrância da família Good Girl foi lançada em 2016 e ele vai além do aroma: seu sucesso não se deve apenas à sua fórmula. Milhões de mulheres se identificaram com seu lema, It’s good to be bad uma filosofia que incentiva a adoção da dualidade: em nossa luz e escuridão e em nossa bondade e malícia, reside nossa força. A responsável pelo desenvolvimento dos perfumes é Carolina Herrera de Baez, filha da Sra. Herrera.

Após a apresentação da versão polka dots da fragrância durante o dia, com presença em peso do F*hits, fomos a um jantar deslumbrante em uma casa no Morumbi, em São Paulo. Cada influencer estava com seu visual composto por peças assinadas pela estilista – há desde os clássicos vestidos lady like às modelagens assimétricas com pitadas de modernidade.

Definitivamente, uma experiência única. Poder estar ao lado de um nome tão importante para o universo fashion é uma alegria enorme. Fazia anos que ela não visitava oficialmente o país. Além disso, este foi um dos seus primeiros eventos oficiais desde que Wes Gordon a sucedeu como diretora criativa em 2018 e Carolina Herrera se tornou a Embaixadora Mundial da marca. Uma ocasião para guardar no coração!

3 pessoas curtiram este post

Resort 2020: Chanel, Louis Vuitton e Prada

Diferente das semanas de moda tradicionais de prêt-à-porter, que acontecem em fevereiro-março e setembro-outubro, as apresentações de Resort (ou também chamadas de Cruise) acontecem em cidades distantes das suas sedes. Exceto Chanel que, com a decisão de Karl Lagerfeld, optou por permanecer em Paris e fomentar a movimentação da capital francesa que, segundo a prefeita da cidade (e amiga do diretor criativo da marca) Anne Hidalgo, precisava de uma mãozinha forte da moda. Após a morte do kaiser, aguardamos as próximas direções de Virginie Viard, sua sucessora, que manteve seu primeiro show nos domínios do Grand Palais.

E, falando em Chanel, vamos ao grande e esperado desfile. Os olhos estavam atentos e ansiosos para saber quais seriam os caminhos que Virginie seguiria na maison francesa. Em um cenário de estação de trem, ela pontuou cidades que têm relação com a história da grife, entre Venise e Saint-Tropez, e fez seu debut entre plataformas que captavam raios da luz do sol. Na coleção com ar oitentista, cores e modelagens foram os pontos-chaves para retomar alguns clássicos da casa. A jaqueta de tweed surgiu em tons vibrantes e ao lado de leggings com letras formando “Chanel”. Os sapatos também seguiam uma cartela forte e fashionista – entre pinks e avermelhados. Virginie trouxe looks que remetiam aos uniformes das mulheres trabalhadoras, de décadas de 40 e 50, mas de forma renovada e com shapes mais interessantes e menos austeros. Outro hit que chamou muito a atenção foi o púrpura, seguido do lavanda, que apareceram visuais monocromáticos ou apenas em uma peça ou outra na produção. No mais, só provas de que há uma nova geração, com um novo olhar, para as criações icônicas de Coco Chanel e da era Lagerfeldiana.

Apaixonado por arquitetura e todos cenários que envolvem curvas, Nicolas Ghèsquiere levou o Resort da Louis Vuitton para Nova York. Mais especificamente no próprioAeroporto Internacional John F. Kennedy, onde se encontra o TWA Flight Center, um terminal de passageiros que está fechado desde 2001. Com um visual que nos leva direto à década de 1980, a coleção nos entregou ombros marcados, mangas bufantes, calças de cintura alta e toques de cores intensas como o azul bic e fúcsia, que deixavam todas as produções ainda mais vibrantes. Há, claro, uma brincadeira de sobreposições de materiais na mesma peça, uma das características preferidas do designer. 

Em uma segunda parte do desfile, Ghèsquiere acrescentou looks com grande dose de referência 80’s, com shapes curtos e volumosos, com destaque para a saia balonê, em versões listradas e monocromáticas – no caso, um rosa vibrante. A beleza, assinada por Pat McGrath, dá ainda mais força ao mood da década e traz uma atitude rocker, com lábios vermelhos, olhos contornados com preto e blush marcante.

Enquanto isso, na semana anterior, a italiana Prada também desembarcou na Big Apple para mostrar suas criações de Resort. Desta vez, Miuccia Prada estava com ideias de trabalhar com o simples. No caso, o material eleito foi o algodão, que compôs uma coleção rica em detalhes – mas não deixou de dividir espaço com o nylon nas jaquetas. Havia desde blazers pretos e marinho, maxicasacos rosa pastel aos listrados tradicionais das camisas masculinas e xadrezes, que, eventualmente, encontravam florais pequenos e coloridos. Sempre com sobreposições que dão à silhueta uma forma ”Prada”, reta e sem revelar tanto a cintura. Havia também tops de camponeses com bordados à mão, botões listrados, jaquetas de estampa de chita e calças combinando, e ternos utilitários.

Além de Dior, que já apresentou seu espetáculo em Marrakesh (e falei neste post), estas marcas mostraram ainda mais a importância de investir em coleções de Resort, algo que, antes, não era tão encarado com muita força. No calendário, ainda temos dois grandes desfiles: de Gucci, em Roma, e Giorgio Armani em Shangai. Claro, outras labels preferem lançar suas novidades em lookbooks com cenários e peças espetaculares.

2 pessoas curtiram este post