menucelular

fecharmenu

Trend hits: Peças com Acrílico

Algumas tendências parecem ganhar ainda mais os fashionistas. Até as que eram consideradas “temporais” deixaram de pertencer a uma época específica. Entre elas está o salto acrílico. Na semana passada, escolhi um par perfeito para a sexta-feira, que criava uma combinação cool entre a estética futurista da transparência com detalhes clássicos. As mules tinham o shape ankle, com tiras finas de couro que lembram as construções das sandálias gladiadoras, e estrutura do salto geométrica, o que deu sustentação e conforto na hora de andar. Uma combinação especial de características que faz do calçado uma peça bold do visual.

Durante a década de 1960, o acrílico estava intimamente ligado à sensação de futuro e modernidade. Pierre Cardin, Paco Rabanne e Courrèges eram os principais nomes que apostavam neste movimento estético e, com o passar dos anos, foram ganhando título de inspirações para as grandes marcas. Em 2015, a tendência teve um boom. De Dior, por Raf Simons, a Maison Margiela com John Galliano, botas, sandálias e sapatos Mary Jane surgiram nas passarelas com suas versões de saltos de acrílico, com um certo ar de atemporalidade e elegância. A partir de então, eles saíram de cena apenas de produções pontuais para fazer parte de looks casuais também.

Nas últimas temporadas, três marcas investiram nas propostas marcantes – e já levaram seus hit shoes para a lista de desejos das it-girls. Enquanto Marc Jacobs optou por um scarpin completamente transparente – batizado de Naked Heel –, Rick Owens usou o material para brincar com texturas nas botas de plataforma. Já a Balmain, que preferiu seguir o mood power women, trouxe o salto em uma composição sofisticada e urbana – acrílico versus verniz em preto e branco. Um mix que permite levar o calçado para diversos cenários. Mas, claro, sempre com aquela dose cool, futurista e retrô na mesma medida.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.