menucelular

fecharmenu

Haute Couture Hits: Ralph & Russo Couture 2020

Revisitar seus grandes ícones foi o caminho traçado pela Ralph & Russo para o seu Verão 2020. Afinal, após completar uma década, com muitas adeptas das suas construções luxuosas e superfemininas, foi a vez da dupla australiana Tamara Ralph e Michael Russo investir dez versões de seus principais looks. Há drapeados em vestidos longos, tailleurs de crepe de seda com brilho líquido, flores estruturadas, ternos couture, organzas pintadas à mão, volumes e, claro, plumas!

Vi interpretações modernas e jovens, repletas de movimento e uma sofisticação surpreendente. Além dos materiais e modelagens, a cartela de cores reuniu tons pastel, entre eles o rosa, azul cobalto, neutros e tonalidades fluorescentes fizeram parte de uma passarela que celebra clássicos de uma marca que cada vez mais cria desejos e, sem dúvida, mantém a alta costura ainda mais viva.

A história de Tamara Ralph e Michael Russo se aproxima do que conhecemos como conto de fadas. Afinal, a dupla, que se conheceu em solo inglês, iniciou pelo caminho contrário – da Alta Costura foram para o Prêt-à-Porter – há 10 anos. Ela é diretora criativa. Ele é o CEO. Suas peças luxuosas, que hoje encantam de Angelina Jolie ao clã Jenner-Kardashian, são ricas em bordados, detalhes nada óbvios de volumes, franzidos e aplicações feitas à mão, com uma mistura fina de romantismo e elegância moderna. Seus vestidos estão entre os mais requisitados do red carpet e, tanto Tamara quanto Michael, não abrem mão de acompanhar de perto cada etapa da criação. Da minha parte, uma experiência muito especial. Durante a temporada de Spring 2018, a nossa Fhits star Camila Coelho encerrou a passarela a bordo de um vestido de noiva dos sonhos.

Na coleção recém desfilada pela Ralph & Russo, as modelos surgiram com penteados que trabalharam volume na raiz e o acessório preso no cabelo solto, inclusive, com sobreposição de mechas. Um elemento que promete ser protagonista não só das passarelas de Couture, mas, tudo indica, que vai ganhar espaço importante no street style também.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.