menucelular

fecharmenu

Trend hits: Tropical prints

Mesmo com uma enxurrada de tendências invadindo temporadas – de um jeito fora do comum –, é possível que você encontre alguns clássicos predominando a estação. No caso do verão, além da cartela vibrante, há uma relação de amor com a natureza. As flores e folhagens costumam ser boas aliadas para visuais tropicais, cheios de frescor e feminilidade. Nas últimas passarelas, os padrões surgiram com estéticas diferentes, mas sempre trazendo este toque de jardim vibrante, seja pelas tonalidades ou pela brincadeira de texturas e formas.

De um lado, o verde ganhando espaço em um cenário que convida os fashionistas a usarem o look full printed de maneiras renovadas e cool na medida. Na coleção da Marni, recortes estratégicos e assimetrias deram um toque contemporâneo ao vestido coberto por flores com efeito pincelado em uma base composta por linhas finas. Já na Halpern, as folhas apareceram de um jeito artsy, com uma certa referência impressionista que funcionou muito bem no vestido acinturado, com fenda e decote. Para a Fendi, as flores têm um mood mais divertido e jovem no match de chapéu, casaco, saia, bolsa e sapatos.

Com tons ou efeitos marcantes, algumas grifes trabalharam com excelência no quesito novos visuais para os padrões tropicais. Na Stella McCartney, uma transferência fiel de um campo de flores para o vestido de manga longa usado por Kaia Gerber. Para a Valentino, o fundo vermelho foi usado para destacar traços que remetem a sombras, além de diversos pontos de vibração – como as folhagens verdes. Com toque fun, o vestido apresentado por Isabel Marant traz um mix romântico e psicodélico de uma maneira moderna. A sempre elegante Giorgio Armani elegeu as folhas “blurred” em tons suaves em contraste com o fundo marinho. Por último, mas não menos importante, Dries Van Noten apostou em uma composição supercolorida, que remete um pouco da aparência tradicional dos estofados acetinados. O contraste de cores é muito especial. Afinal, o verão tem dessas experiências – deliciosas e feitas para inspirar!

 

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.