menucelular

fecharmenu

The magical night: BoF 500 gala

É incrível como, às vezes, vemos um filme passando na nossa frente, reunindo cenas de várias situações que nos fizeram dar passos largos e fortes a um destino que desejamos. Na noite de segunda-feira, aconteceu o baile de gala do BoF 500, uma ocasião especialíssima que apresenta uma lista de nomes eleita por um dos veículos de negócios de moda e tendências de consumo mais importantes dos últimos tempos. Este ano, tive uma experiência única com o Business of Fashion em Londres, com uma série de palestras com personalidades altamente relevantes do mercado – entre elas, Stella McCartney falando sobre sustentabilidade. Trata-se de um portal, criado por Imran Amed que, ao longo do tempo, foi ganhando espaço no universo digital, com conteúdo de alta relevância, com informações exclusivas, análises profundas e discussões de nível global. É a fonte do que buscamos saber em tempo real.

Há alguns anos, o Business of Fashion lançou o BoF 500, a seleção dos nomes mais relevantes da moda mundial. A grande novidade deste ano é que, para aqueles que já foram reconhecidos pela publicação inglesa em anos anteriores, o seu lugar nessa exclusiva delação está garantido. A cada ano, cem novos membros entram no clube. Com alegria, posso dizer que faço parte da “classe de 2013”, a primeira edição da lista e, como membro permanente, passo a receber cem novos associados a cada ano neste time de profissionais que está moldando o mundo e os negócios de moda. Sem falar, claro, na ideia de inclusão de uma diversidade de personagens de diversas origens que está inspirando e mostrando um pouco do seu trabalho ao resto da indústria fashion.

Entre os destaques, o brasileiro Zeco Auriemo, principal nome por trás do Grupo JHSF, que tem o Shopping Cidade Jardim como um dos projetos, foi um dos principais parceiros da noite. Um verdadeiro orgulho para nós. 

E não poderia faltar um detalhe especial! Para o BoF 500 Gala, escolhi um longo deslumbrante da marca mineira Barbara Bela, que leva 40 dias para ser produzido. Todo bordado a mão, a peça possui em torno de 1440 cristais sobre tule e brinca com detalhes, como transparência, decote off-shoulders e sobreposição de brilhos em um tecido leve e sofisticado. Os brincos são Ana Rocha & Appolinario.

A night to remember! É única essa sensação de fazer parte de uma história, que reúne profissionais preocupados em movimentar o mercado de moda de uma forma consciente e cheios de vontade de dar ainda mais vida a uma indústria tão rica e encantadora. Para uma apaixonada por este universo, é uma alegria sem fim.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.