menucelular

fecharmenu

PFW Spring 2020: Balmain, Stella McCartney e Valentino

Um suspiro seguido de outro! Nesta temporada em Paris, é surpreendente o quanto as coleções estão trazendo tantos desejos. Ainda mais por conta de algumas marcas, que contam histórias na passarela, além de mostrar apenas roupas. E, em tempos de tantos questionamentos na moda, acredite, isso faz toda a diferença.

Começando por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, que trouxe suas power women para a cena com uma série de peças que provam muito sobre a sua brilhante visão para a casa fundada por Pierre Balmain. Para Spring 2020, ele investiu em um mood do final da década de 1990 e início dos anos 2000, com inspiração, basicamente, vinda das estrelas do pop da época. Britney Spears, Christina Aguilera e Beyoncé estão entre os nomes que fizeram parte deste quadro de referências elaborado pelo estilista para, acima de tudo, destacar a feminilidade com um viés sexy e cool ao mesmo tempo. Entre full looks vibrantes e brilhos, os visuais black and white foram, definitivamente, a maioria. Claro, todos carregaram uma brincadeira forte de texturas, outros mostraram como renovar transparências e até como combinar itens casuais com peças de paetês. Outro ponto alto diz respeito às estampas. Geometrias e listras foram as grandes apostas da vez, com suas combinações com olhar tão fresco e sofisticado.

Já na Valentino, o estilista Pierpaolo Piccioli apresentou o que mais sabe fazer de melhor: peças luxuosas repaginadas. Para Spring 2020, ele optou por uma cartela democrática – dos neutros aos neons passando pelos terrosos – para vestidos e conjuntos, sejam eles trabalhados em volumes, franzidos ou superdecorados com estamparia ou bordados, babados, transparências e, claro, penas. Alguns dos detalhes preferidos de Pierpaolo para uma coleção com certo perfume renascentista.

The last, but not the least! Stella McCartney, uma das minhas estilistas preferidas, desfilou algumas das peças que, com certeza, vão fazer a cabeça das fashionistas. Com sua sequência de alfaiataria impecável, entre versões estampadas e lisas, a ideia é mostrar que sempre há maneiras de renovar um clássico do guarda-roupa formal e dar novas interpretações. Além do tailoring, ela destacou shapes super femininos, com cintura marcada, padrões listrados, gráficos e florais, que são bem-vindos em uma temporada tão chique e contemporânea.

Desejos para todos os estilos. Qual é o seu preferido?

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.