menucelular

fecharmenu

Trend hits Spring 2020: Franjas

É provável que você encontre diversas versões de franjas ao longo de uma fashion week. Isso porque o detalhe é tão versátil que pode surgir em propostas modernas, étnicas ou com aquele toque de glamour. Nesta temporada de Verão 2020, me deparei com opções que transitam entre uma série de estilos, seja em visuais do dia a dia ou evening dresses prontos para aparecerem em red carpets.

Durante meus dias em Milão, apostei em uma peça-chave como elemento transformador no look. Usei o  manteau Brunello Cucinelli, que combina listrado em tons terrosos e neutros + barra franjada, tanto com calça de tricô (como está no Instagram do F*hits) quanto com vestido. No último, o efeito plissado acompanhado de listras localizadas em diagonal trouxe um movimento cool ao visual.

Já nas coleções desfiladas, um refresco para os olhos das fashionistas. Para a Oscar de La Renta, os estilistas Fernando Garcia e Laura Kim investiram no mood australiano como ponto de partida para as criações do próximo verão. Aqui, as fringes aparecem em vestidos curtos, que carregam, além dos fios longos, uma forte referência handmade na confecção da peça, com direito a transparências e recortes estratégicos. Na Christian Siriano, um perfume dos anos 1920 no vestido que mistura estrutura de alfaiataria e camadas franjadas com brilho na saia com maxifenda. E, na ideia de trazer o detalhe para o tailoring, a Area brincou com a aplicação de franjas bicolores, que inicia no blazer e é prolongado até o comprimento da calça.

Dentro da ideia esportiva, a Bevza elegeu o vestido com longas tiras de fita, que, propositalmente, formam fendas despojadas e com pitada de modernidade. Já na sempre elegante Zimmermann, as rendas cobriram o white dress que, sem dúvida, é digno de escolha por celebridades para usar em premiações com tapete vermelho. Na sua construção, há uma conexão entre o rendado com desenho de flores e franjas na saia. Ainda na sequência de bons modelos longos, Gabriela Hearts fez uma composição ousada com os fios, que desenharam o vestido e finalizaram soltos na barra.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.