menucelular

fecharmenu

Destaque NYFW: Carolina Herrera

É incrível como a moda pode nos apresentar tantas pessoas incríveis e inspiradoras. E, quando assistimos a um desfile, relacionamos algumas experiências ao que está na passarela – e tudo faz tanto sentido. No desfile da Carolina Herrera, mesmo sob comando do estilista Wes Gordon, parece que o DNA elegante da marca norte-americana segue intacto. No primeiro semestre deste ano, tive a chance de encontrar a fundadora da grife durante um evento em São Paulo e foi uma ocasião tão marcante. Ela, que veio acompanhada da filha, Carolina Herrera de Baez, trouxe toda a sua sofisticação de um jeito leve e descontraído. Na coleção de Verão 2020, senti que há uma conexão direta com essas características.

Desde que assumiu a direção criativa, Wes Gordon vem se destacando como um dos grandes nomes da nova geração responsável por entender e destacar a beleza natural das mulheres através de criações românticas e modernas. Ou seja, ele atualiza aquele estilo lady like tão icônico da label, de um jeito desejável e cheio de bossa. Na lista de suas peças preferidas para reforçar os códigos da casa estão as clássicas camisas brancas, saias longas e os florais exuberantes. Inspirado pelo fenômeno botânico que acontece na Califórnia denominado de “Super Bloom”, o diretor criativo aposta em uma temporada coberta por padrões de lírios, verbenas, além de uma cartela que combina neutros e cores saturadas, como vermelho, rosa, amarelo, verde e azul.

Enquanto isso, nas modelagens, um toque oitentista e recebem ombros e mangas volumosas, fendas estratégicas, pregas e bordados localizados. Claro, em silhuetas marcadas na cintura com costuras, elásticos e maxi cintos. Há espaço também para a estampa de bolinhas, o famoso polka dot em preto e branco, que se tornou uma das marcas registradas da grife e de sua criadora. Inclusive, vale reparar que, não basta ter um full look poá, é preciso misturá-los em versões “negativas”. Ou seja, se a camisa é p&b com fundo branco, casaco e shorts têm fundo preto com bolas brancas. Uma forma cool de modernizar um padrão tradicional com ar retrô.

 

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.