menucelular

fecharmenu

A name to remember forever: Peter Lindbergh

A moda é feita de grandes nomes. Alguns são diretores criativos, outros são influencers, jornalistas, modelos, stylists… e por aí vai. O mercado é enorme e precisa de inúmeros profissionais para se manter forte, vivo e interessante. Hoje, Peter Lindbergh, um dos mestres da fotografia fashion, faleceu, deixando uma série de histórias icônicas e fascinantes para este mundo. Sua maior característica? Eternizar cenas em preto e branco nos editoriais deslumbrantes espalhados entre os diversos títulos pelo mundo. Não à toa, ele foi o responsável por marcar o período das supermodels da década de 1990, composto por nada menos que Cindy Crawford, Linda Evangelista, Naomi, Claudia Schiffer e Kate Moss. Ele redefiniu os padrões de beleza ao fotografar estrelas do cinema, da moda e da música, sobretudo de um jeito “natural”, criando imagens atemporais, elegantes e expressivas.

Nascido na Polônia, Peter conquistou celebridades e modelos, mas também foi um parceiro importante para Anna Wintour. Ele foi o nome por trás das lentes da primeira capa feita por Anna como editor-in-chief da Vogue americana, em 1988. A partir daí, o fotógrafo manteve sua relação muito próxima com a revista e seguiu fazendo algumas das histórias mais lembradas e inspiradoras em edições especialíssimas. A mais recente foi para a Vogue britânica, que, desta vez, teve participação da Duquesa de Sussex como editora da chamada “Forces for Change”. Nas páginas, um compilado de personagens de peso – e que são referência por diversas razões (é um exemplar muito importante para colecionadores!).

Com certeza, Peter será lembrado para sempre. Seja por suas capturas perfeitas ou por ter sido um dos pioneiros à valorizar a beleza “como ela é” nas revistas de moda. Suas fotos serão sempre uma pintura, como diria o estilista John Galliano, para nos emocionar e mostrar o porquê o mundo fashion é importante. Obrigada por este legado, Peter!

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.