menucelular

fecharmenu

Meus looks: Winter keypieces

Apesar de tanta novidade vinda das ruas e passarelas, é inevitável que os clássicos sejam a nossa escolha segura. Afinal, o conceito “item-chave” também está relacionado à ideia de ter uma roupa que funcione como protagonista do visual – e guarda-roupa. Maxi coats, cardigãs, conjuntinhos de alfaiataria, casaquetos de tricô, parkas e suéters turtle neck, independente da tendência da vez, são os nossos queridinhos da estação mais fria. O grande truque de styling não está apenas na modelagem, mas, sim, na cartela de cores, padronagem e textura. Tudo que pode transformá-las em algo ainda mais marcante no look.

Há algumas semanas, usei uma produção com estampas de corações em preto e branco. Combinei o maxi cardigan – a terceira peça perfeita – em uma sobreposição de tricô que, por sua vez, sobrepõe uma tradicional (e sempre chic) camisa branca. O combo surge arrematado por calça de moletom, que transita com facilidade entre ocasiões, do dia a noite. Já entre os outfits vibrantes, investi na composição monocromática para casaco + calça pantalona de alfaiataria em vermelho saturado e, como ponto de cor, elegi o trench coat azul de lã como elemento de contraste na proposta all white.

Entre os tradicionais itens de knitwear, o cardigã com zíper é um dos preferidos das fashionistas. Para dar uma pitada de cor e textura na produção, optei pela combinação da peça com lã desfiada + blusa turtle neck, que modela o corpo, em tons de azul, ideal para uma produção sofisticada e atual para o inverno. Outro item importante para a temporada é a parka, que traz um certo toque sportswear e modernidade. Durante o QG Triângulo das Serras, apostei na versão em tricô silver Gloria Coelho, que trouxe mais luz para o look neutro. Na família dos tons terrosos, o maxi coat, que é indispensável do closet, surge em um match elegante com a calça de cintura alta – com maior ar 70’s.

 

 

 

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.