menucelular

fecharmenu

Beauty hits: Make com tons terrosos

Quando falamos sobre versatilidade na beleza, imediatamente, pensamos logo nos neutros como bons aliados para um resultado elegante no make. Mas, no caso, dos terrosos, o visual pode ir além. As variações da cartela marrom pode ser uma forma de transformar completamente o look, trazer texturas marcantes e ainda criar uma composição perfeita para usar à noite, sem deixar aquele aspecto carregado. Afinal, nos últimos anos, a ideia de investir, cada vez mais, em maquiagens com aspecto leve, fresh e natural é uma realidade. E a tendência se encaixa bem neste conceito.

Entre os queridinhos das beauty experts estão as sombras que variam do terroso quase nude (com pitadas adocicadas de rosa) ao terra, passando pelo bronze. O incrível é como cada acabamento, seja ele mais cremoso ou acetinado, pode dar aquela iluminada na produção. Para a proposta da Paulinha Sampaio, o produto fez a vez de delineador e marcou tanto pálpebras quanto linha inferior. Já nas passarelas de Elie Saab e Tom Ford, o efeito esfumado foi o protagonista do visual, deixando pouca interferência na pele e lábios.

 

Para os lábios, há dois tons que estão entre os preferidos pelas fashionistas. De um lado, o terracota é o mais usado para batons de acabamento cremoso, enquanto o marrom é a aposta para fazer algumas composições de efeitos, como o degradê.

Se a ideia é trazer a família terrosa para olhos e boca, vale brincar com texturas e diferentes nuances. Tanto na coleção de Fall 2019 da Yajun Studio quanto na proposta de Alice Salazar, exemplos de como usar o mesmo tom de variadas formas e criar uma produção cool.

Fico tão contente em ver tendências e estilos surgindo renovados. É uma forma de torná-los mais fáceis e práticos para usar no dia a dia, com adaptações perfeitas para uma série de ocasiões.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.