menucelular

fecharmenu

Trend alert: Estampas Geométricas

Na moda, alguns temas são completamente contagiantes! Após publicar o post sobre lenços e suas formas de usar, acabei lembrando de um dos fortes aliados estéticos do acessório que é o toque fashionista de qualquer visual. As estampas geométricas, definitivamente, são consideradas transformadoras. Sejam elas coloridas ou em tons mais discretos, é pouco provável passar despercebida, mesmo usando em peças tão pequenas quanto o scarf.

Entre as marcas que já trazem o conceito de padrão geométrico está a italiana Emilio Pucci. É provável que você já tenha se deparado com uma série de itens, dos acessórios às roupas, com motivos vibrantes e caleidoscópicos. Isso porque o seu DNA carrega uma proposta alegre, moderna e divertida há décadas – independente de modismos. Agora, com a movimentação que favorece cada vez mais o uso de visuais full printed, está mais fácil se soltar e experimentar novas composições.

No caso da minha produção, que usei durante um dos QGs Fhits, escolhi uma chemise One Up, coberta por padrões em uma cartela superfeminina. Repare em como a peça dispensa coadjuvantes. Ela, por si só, já é impactante e traz um certo poder. Enquanto isso, a carioquíssima Luiza Sobral investiu em poás e linhas no conjunto top+calça, em tons leves e neutros.

Entre outras versões, há caminhos para explorar diversos estilos. Helena Lunardelli optou por um look que traz referências de silhueta, cores e estampa com perfume sessentista. Na ala de outfits neutros, a dupla composta por preto e branco sempre é uma boa pedida, mas, caso tenha uma terceira cor (como cinza ou alguma da cartela pastel), sempre vale dar um ponto de contraste a mais. Se a ideia entrar em um mood 80’s, Lala Noleto mostra que tonalidades saturadas dão conta do recado – e ainda dão aquela pitada fun na medida certa. 

Mesmo com a temática praia durante o Spring 2019 da Chanel, a estamparia surgiu com interferências de linhas e formas geométricas. No visual de Denise Gebrim, as cores dos cubos do vestido têm uma sintonia chique com a tonalidade da blusa de malha.

Pronta para transformar os looks da semana? Se a produção all printed for ainda um desafio, vale começar aos poucos e experimentar.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.