menucelular

fecharmenu

Trend alert: Mangas volumosas

Volta e meia, as mangas se destacam como elemento-chave da temporada. Seja por seu material, textura ou shape, é indispensável pensar nas inúmeras formas como as marcas atualizam a estética das peças investindo apenas nas alterações feitas nas suas estruturas. Recentemente, tenho visto uma série de variações das mangas bufantes e presunto, as clássicas modelagens que surgiram no Período Romântico (século XIV) e tão simbólicas na década de 1980. Elas têm aspecto fofo, variam entre os comprimentos curtos e longos e, independente da produção, são sempre as protagonistas.

Nos últimos tempos, as ruas e passarelas têm sido responsáveis por traduzir novas maneiras de acrescentar a tendência no nosso dia a dia – e não reservá-la apenas para visuais ocasionais. Há desde camisas, como a versão que usei com oversized sleeves, às opções em tricô, passando pelos tops de couro. Para as coleções apresentadas recentemente, os estilistas apostaram em composições de looks com ares jovens e urbanos, mostrando que o contraste de proporções “cintura x mangas” é um dos hits do momento. Com direito a boné e short de cintura alta, a Miu Miu investiu em uma ideia girlie moderna, trazendo a blusa de algodão estruturado com decote v profundo e mangas esculturais. Já na francesa Isabel Marant, o match de couro e lã deu um tom chique e ousado ao top all black.

Na sempre elegante Zimmermann, a camisa estampada foi o ponto de conexão com a feminilidade e romantismo das mangas. Para a o color blocking de Carolina Herrera, a oversized shirt surge com cava deslocada (levemente caída nos ombros) e modelagem das short sleeves com babados volumosos na medida certa.

Além de ter tanta história para contar, elas são elegantes, versáteis e contemporâneas. É tão especial quando a moda consegue apresentar detalhes transformadores nas produções e deixá-las ainda mais atraentes. Se no passado eram decorativas, agora é a vez das mangas volumosas mostrarem seu espaço nos looks casuais e nas formas incríveis de estarem cada vez mais presentes na nossa rotina.

 

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.