menucelular

fecharmenu

Key piece: Blazer da Balmain

É incrível como algumas roupas são consideradas verdadeiras joias. Na moda, diversas grifes são conhecidas por investirem seu savoir faire em desenvolver itens statement, baseadas em estéticas marcantes e inesquecíveis. Afinal, é muito provável que, após assistir uma série de desfiles, uma ou duas peças ganhe destaque entre tantas outras que cruzaram a passarela. Entre as labels que sempre investem na ideia de entrar para a wishlist dos fashionistas está a Balmain, marca comandada pelo designer Olivier Rousteing. Independente da temática da coleção, saiba que você pode esperar por vestidos, casacos, saias e blusas que carregam elementos impactantes, como franjas, correntes, aplicações e brilhos – muitos brilhos.

Na semana passada, apostei em um look black and white composto por camisa e saia longa + uma key piece transformadora. Por cima dos ombros, coloquei um blazer oversized ultra bordado com paetês da grife francesa. Veja como mudou completamente os ares neutros e deu um toque de glamour e poder na dose certa.

Dos fashion shows da Balmain, inúmeras maneiras de usar os blazers bordados. Há o formato “full shining”, que apresenta uma uniformidade no visual e elimina qualquer possibilidade de contraste de tons na roupa. Para o Fall 2018, Olivier trouxe um silver look, com conjunto de alfaiataria e blusa, no mesmo material e aplicação de brilhos. Já na temporada de inverno seguinte, o caminho foi deixar os fios de lurex apenas no casaco e calça clochard de veludo preto. Com um toque casual chic, a coleção de Spring 2019 mostrou um outfit composto por jaqueta prata coberta por paetês e com ombros pontudos, blusa bordada e calça jeans de lavagem clara.

Nas passarelas de outras marcas, peça-chave surge em propostas monocromáticas, com destaque para as texturas. Enquanto a Michael Kors optou por um blazer com fios finos de lurex, a Saint Laurent escolheu pastilhas para dar brilho ao paletó amplo e a Tadashi Shoji trouxe o full golden look como ponto de luz da apresentação. Já entre as coleções de Alta Costura que recém aconteceram, a Armani Privé elegeu o casaco com fechamento transpassado para ser o protagonista do visual.

Simplesmente deslumbrante, atemporal e eterno! É o típico item responsável por elevar o nível de elegância e modernidade de produções especialíssimas.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.