menucelular

fecharmenu

Sheila Hicks no The Bass Museum of Art

Além de todo o universo fashionista se destacar nas últimas semanas, Miami também é conhecida por ser um dos destinos mais queridinhos entre os apaixonados por arte e design. Afinal, é lá que acontece a Art Basel, evento de grande importância no universo artístico.

Se você está com passagem marcada para a cidade até o final do mês de setembro, saiba que o Bass Museum of Art está com uma a exposição chamada “Open Field”, da artista americana Sheila Hicks. Ela é considerada a responsável por consagrar o retorno do têxtil ao campo da arte. Suas obras, há mais de meio século, oscilam entre arte, design, artesanato e arquitetura.

A mostra Campo Abierto explora os diversos aspectos formais, sociais e ambientais dos cenários que estiveram presentes ao longo da carreira de Sheila Hicks. São vários grandes formatos de instalações, bem como trabalhos mais intimamente dimensionados, que utilizam e transformam a arquitetura das galerias do The Bass. A seleção de obras mostra uma combinação entre várias linguagens, que atravessam ondas e padrões complexos de imigração, ao lado de preocupações ambientais. Tudo de uma forma colorida, trazendo destaque para as texturas dos fios, algumas vezes trabalhadas de maneira linear, outras em propostas irregulares, criando efeitos especiais.

Minha gratidão aos artistas que através de sua sensibilidade traduzem e transmitem em suas obras o que precisamos aprender e entender enquanto estamos aqui na Terra. Sheila Hicks e sua “Escalada além das cores da terra“. E eu diria escalada além de todas as diferenças, porque, afinal, somos todos humanos. We are one. Que possamos internalizar novas atitudes para melhores relações.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.