menucelular

fecharmenu

Trend Hits: Plissado

Antes de Alessandro Michele levar o plissado para a passarela de Fall 2015 da Gucci, o efeito era pouco visto nas visuais urbanos e estava reservado, principalmente, para looks noturnos ou que exigissem certo toque de sofisticação. Com a apresentação da marca italiana, a pleated skirt ganhou outro status de estilo. Se antes era vista como item de ocasião ou vintage, a partir de então, ela começou a ocupar espaço de item statement no guarda-roupa casual-chique. Os sapatos de salto foram substituídos por rasteiras e tênis brancos. Em outras peças, como vestidos e camisas, o detalhe foi valorizado para dar fluidez e elegância ao shape. Para a minha viagem a Arles, optei por uma blusa rose nude com plissado frontal Dior, com ar elegante e leve que o verão europeu pede. Já para uma produção que pede brilho, Raissa Santana apostou em um longo bicolor com fios de lurex. Repare como a combinação de plissados na cintura e saia, em diferentes sentidos, cria um contraste delicado e superfeminino. Com uma proposta que remete aos efeitos de dobradura e repuxados, a Ronald van der Kemp apresentou um jumpsuit de seda com franzidos laterais, no top e alça.

 

Para a temporada de Couture Fall 2019, a Givenchy investiu em microplissados ao longo de todo o evening dress, com direito a transpasse do detalhe na região da cintura. Enquanto isso, Antonio Grimaldi, desfilou uma versão mais fina em tecido de seda. Com foco na saia, Nicole Pinheiro escolheu um vestido que traz o detalhe e uma brincadeira de recortes com a estampa poá, alguns com fundo preto e outros com o clássico p&b. 

Entre as opções brilhantes e vibrantes, três looks que servem como inspirações para ocasiões que pedem metalizados ou cor. Na coleção de Alta Costura de Zuhair Muhad, o dourado foi protagonista do pleated dress com aplicação de capa. Veja como a combinação entre a cor e o detalhe são essenciais para valorizar e dar movimento ao visual. Com mood 80’s, Helena Lunardelli acrescentou o plissado ao full look amarelo. A brincadeira de texturas é importante para transformar qualquer proposta monocromática. Para uma estética fun, Lalá Noleto trouxe um vestido com três cores, com recortes em linhas geométricas que se repetem ao longo da saia.

 

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.