menucelular

fecharmenu

3 TRENDS: FALL 2020 HAUTE COUTURE

A semana de moda mais luxuosa e disputada do calendário fashion acaba de chegar ao fim. E, para a temporada de Fall 2020 de Alta Costura, mais uma vez, as marcas trouxeram uma série de criações encantadoras e cheias de elegância. Entre as apostas da vez, as grifes apresentaram seu savoir faire aliado a estéticas que vão desde as volumosas e pomposas às curtas e mais sequinhas, dando destaque para aplicações ou tonalidades marcantes e vibrantes.

Entre o detalhe queridinho das fashionistas estão as plumas que, mesmo estando presente há tempos nas passarelas de Couture, receberam um tom de modernidade e frescor nos shows de prêt-à-porter. Entre as propostas monocromáticas, duas versões que mostram bem como a combinação de texturas diferentes pode ser transformador. Enquanto Maria Grazia Chiuri cobriu a saia do vestido com plumagens para a coleção da Dior, a estilista da Chanel, Virginie Viard, concentrou o material apenas na barra, brincando com alguns fios de cor branca para dar mais impacto e evidência a esta parte da peça. Já na Givenchy, o mix de black and white surgiu com força em uma estrutura que traz camadas compostas por plumas e pelos.

O plissado, que é considerado um dos grandes clássicos da Alta Costura, deu o ar da graça de forma suntuosa. Um dos pontos em comum? O volume! Na Valentino, o diretor criativo Pierpaolo Piccioli investiu na construção de um evening dress (digno de red carpet) que mistura top com pequenos plissados em camadas e franzido, remetendo ao formato de uma flor, e saia longa. Para a passarela, Iris van Herpen investiu no vestido full gold, com direito a recortes estratégicos no decote e modelagem que lembra os shapes 3D tão característicos da marca. Já a Chanel desfilou um modelo com caimento menos armado e mais líquido.

Para dar o toque de vibração na cartela da estação, o púrpura ganha a cena em looks cheios de elegância. Claro, cada um dentro da sua proposta. Na Zuhair Murad, o match de sobreposições contou com transparências e bordados que deram uma pitada de sensualidade e sofisticação de um jeito superfeminino e cool na mesma medida. Com a regra “go big or go home”, a Valentino propôs maxibabados e laço amplo amarrado na cintura que entraram em uma sintonia poderosa com a cor. Para a Chanel, a jaqueta de tweed apareceu em novo shape, desta vez, como vestido na tonalidade violácea + preto e branco.

 

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.