menucelular

fecharmenu

Haute Couture: Ralph & Russo Fall 2020

A temporada de Inverno 2020 de Couture já está a todo vapor! Paris está repleta de fashionistas, circulando entre as apresentações, com seus visuais elegantes, modernos e surpreendentes. É tão especial quando estamos em meio a tantas inspirações. Já nas salas de desfile, criações dos sonhos surgem na passarela com propostas que transmitem aquela sensação de alegria e encanto.

No segundo dia do evento, a Ralph & Russo trouxe sua coleção para os domínios da Embaixada Britânica na França, que foi construída na década de 1720, quando a Rue du Faubourg Saint Honoré era uma estrada sinuosa que passava por campos e mercados para a Vila de Roule. A locação majestosa foi eleita pela dupla criativa Tamara Ralph e Michael Russo foi pano de fundo para nos levar a uma viagem romântica de uma noite na década de 1930.

Longos volumosos e flutuantes, repletos de brilhos, dão vida a opulência tradicional Art Déco, movimento que já se tornou um clássico na história da grife. Pense também em uma série de vestidos com estampas florais, que vão se adaptando a diferentes shapes – há desde os mini comprimentos aos que cobrem os sapatos. Cada modelo surge com uma proposta de composição, entre modelagens que trabalham franzidos, assimetrias, transparências com aplicações e camadas de babados. Entre as opções de tule, os estilistas apostaram em pontos específicos, como ombros marcantes e decotes poderosos, além de fendas que surgem em saias cobertas por camadas.

Na ala das peças com shapes mais líquidos, o destaque vai para detalhes complementares, que dão força ao visual monocromático. Há composições off shoulders com bordados na gola e punhos; macacões com parte superior coberta por pérolas; e barras de vestidos que unem com alça da peça. Todos em uma sintonia fina e, acima de tudo, com ar jovem, prontos para mostrar um caminho de desejos sem fim neste universo da Couture.

68 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.