menucelular

fecharmenu

#Lesson1: Minha primeira aula na Polimoda Firenze

Uma viagem que vai além de toda a sua beleza como razão de acontecer. Em Firenze, os dias de sol vieram acompanhado de experiências únicas ao lado de pessoas inspiradoras e cheias de histórias para contar. Quem acompanha as novidades da conexão F*hits e Polimoda nos últimos meses já sabe que este foi o mês da inauguração do programa de nove meses no curso de Pós-Graduação em Fashion Marketing and Communications na escola. E lá estava eu, feliz e animadíssima, para este início tão especial.

Entre as minhas companheiras desta jornada acadêmica fashion está Julia Gomes, cantora talentosa, que ama moda e compartilha com seus 5,7 milhões de seguidores seu dia a dia e sua paixão pela música. Genuína representante da Geração Z, ela acaba de entrar para nossa plataforma de mídia F*hits e esteve comigo todos esses dias para acompanhar as primeiras etapas do curso. E foi surpreendente! Logo na aula inaugural, que teve uma versão coletiva para todos os vinte alunos, um encontro único com pessoas vindas de diversos países do mundo. A turma é composta por fashionistas vindos da China, Taiwan, Itália, Dinamarca, Dubai , Suécia, Venezuela e Canadá, cada um com uma bagagem diferente.
O mix cultural é muito rico para trocas, para formatar o curso de uma forma universal e mais do que isso: para redesenhar a nova comunicação digital de forma global , mas preservando e valorizando os traços culturais de cada um.

Já no segundo dia, tive um contato direto com cada aluno, o que, de fato, me fez entender seus propósitos individuais , falando sobre os motivos que os trouxeram até a Polimoda e onde querem chegar.
Uma relação importante entre mentor e estudante que foi estabelecida em 15 minutos de conversa, escutando e entendendo o direcionamento que cada um gostaria de tomar. A partir daí, já tive um input para começar a desenvolver os projetos que serão feitos posteriormente. A próxima aulas serão durante a Semana de Moda de Milão, que acontece em setembro, e depois volto em novembro para dar start aos trabalhos que serão apresentados em fevereiro. Uma mistura de expectativa e vontade de descobrir o resultado dessa via de mão dupla de conhecimento . Acima de tudo, um momento para entender o que esta geração busca, se interessa e onde quer chegar.
Ainda mais sendo no mercado de moda, que vive em transformação e recebendo uma enxurrada de novidades. É inspirador ver mentes brilhantes querendo converter ideias em realidade.

 

Ainda há muitos capítulos desta jornada inesquecível. Orientar, dividir e escutar outras vozes interessadas neste universo tão rico em história e criatividade é uma experiência essencial. E, por ser em uma das escolas de moda mais respeitadas do mundo, o caminho é ainda mais estimulante.

Toda a minha gratidão a esse convite da Polimoda, por poder dividir o meu conhecimento e receber tanto desejo de futuro em troca, onde o meio é digital, mas sobretudo, humano.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.