menucelular

fecharmenu

Resort 2020: Stella McCartney, Chloé e Balmain

Os meses de maio e junho costumam ser marcados por apresentações – sejam elas grandes shows ou não – de Resort. Para a temporada 2020, as marcas atingiram um nível de desejo altíssimo. Além de Christian Dior, Chanel, Prada e Louis Vuitton, que comentei aqui no blog, há uma série de outras grifes que mostraram suas apostas, com propostas elegantes, modernas e com ar fashionista para os visuais urbanos.

Uma das minhas estilistas preferidas, Stella McCartney trouxe uma mistura fina de peças statement para a sua coleção. Há desde trench coats e maxi casacos às aos estampados com motivos florais e da natureza. A cartela de cores reúne terrosos, neutros, azuis, vermelho, amarelo e púrpura, em uma sintonia tão sofisticada de detalhes – entre fendas, maxigolas, franzidos e assimetrias. Gostei também da presença do jeans, que dá o ar da graça em calças, macacões e bombers, composições perfeitas para dias de menos calor.

Já a Chloé foi até Xangai para desfilar seu Resort 2020. Com o Long Museum como locação para o seu show, a designer Natasha Ramsay-Levi trouxe uma infinidade de inspirações chinesas para suas peças que sempre carregam informações de moda de um jeito cool. Vestidos que lembram qipaos, casacos e camisas com amarração ou abotoamento lateral, combos de alfaiataria com estampas estão entre os itens de destaque da passarela. Inclusive, esta sequência de looks com estética full printed reforça a tendência dos conjuntinhos cobertos pode padronagens da cabeça aos pés.

 

 

Brilhos, franjas, cores e texturas. Olivier Rousteing seguiu fiel cada item do DNA da Balmain para a criar seu Resort. Com um mood boho poderoso, os looks contam com vestidos que trazem algum toque de transparência ou com decotes profundos, saias assimétricas e chapéus de abas enormes; há ponchos, blusas franjadas com camadas volumosas, pantalonas e minivestidos que evidenciam uma combinação entre elementos étnicos e glam na medida.

Já elegeu a sua coleção preferida? Os lançamentos da estação já acabaram, mas, em breve, teremos Alta Costura – e lá vem mais criações encantadoras para nos inspirar!

305 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.