menucelular

fecharmenu

QG Fhits de Inverno – Wellness

Os dias durante o nosso QG F*hits Triângulo das Serras foram suaves e reenergizantes. O sopro do vento, a leveza do ar e a água mineral puríssima foram alguns dos protagonistas dos momentos que passamos no Botanique Hotel & Spa, local que serviu para inaugurar o QG de inverno. É incrível como dar aquela escapadinha da cidade pode ser renovador.

Com foco completo no bem-estar e, claro, em meio a natureza, tivemos uma série de programações que nos conectaram com todo este universo wellness. Além das aulas de yoga e meditação, tivemos um cuidado com a alimentação – e sob comando do chef Gabriel Broide, à frente do restaurante Mina, que produz uma criativa e saborosa cozinha “farm to table”.

Para o café da manhã, tivemos uma seleção de bolos de coco, barrinhas de cereais e chocolate feitos com os leites vegetais de Coco e arroz e de Cacau da Nature’s Heart, marca equatoriana que trabalha com nutrição moderna, plant-based, 100% natural. Nós conhecemos em São Paulo e ficamos encantadas com a história que envolve todo o apoio a agricultura familiar e o incentivo às melhores e mais sustentáveis práticas de cultivo sustentável nas montanhas andinas. O destaque fica para o Golden Barry, superalimento que fortalece imunidade, atua como antioxidante, além de oferecer muitos outros benefícios a saúde. O melhor é que os produtos acabaram de chegar em solo brasileiro e são ideais para acompanhar a nossa rotina corrida – e que pedem ingredientes saudáveis.

Já a Nutrawell foi responsável por levar chocolates deliciosos, panquecas e uma das queridinhas do momento, a Glutamina. A marca foi fundada, em 2013, por uma nutricionista e uma farmacêutica, com o desejo de compor suplementos para alimentação. Os alimentos são sem glúten, açúcar e lactose com alta densidade nutricional, com objetivo de promover o bem estar aliado à nutrição. Os chocolates são importados da Suíça e, para os nossos dias no QG, experimentamos receitas especiais, como o fondue feito com barra 70% cacau. Os produtos Chocomatchá são compostos por chocolate (branco ou 70%) + matchá + leite de coco e crispies de quinoa. Enquanto isso, a glutamina conta com cúrcuma e cramberry, dois poderosos antiinflamatórios, antioxidantes e aumentam a imunidade.

Para completar a rotina, o trio de kombucha, da Campo Largo, foi um aliado incrível para dar aquele boost na imunidade. Afinal, a bebida milenar tem qualidades probióticas e está cada vez mais em alta entre as pessoas que buscam uma vida mais saudável. Manga & Cúrcuma, Limão, Matcha & Gengibre e Hibisco & Cranberry foram os sabores que conhecemos e são livres de conservadores, açúcares, corantes e aromatizantes artificiais. Toda a produção é própria, desde a colheita até o envase. A base produtora fica na Serra Gaúcha e lá apoiam a agricultura familiar – incentivando mais de 2000 famílias.

Histórias que estão por trás da busca por uma alimentação equilibrada e cheia de nutrientes. Experiências importantes para acompanhar o nosso QG de inverno.

32 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.