menucelular

fecharmenu

Trend hits: Hats

Se há uma peça que deixou de seguir tantas regras no guarda-roupa feminino, sem dúvida, o chapéu é um deles. Antigamente, ele era reservado para algumas ocasiões. Hoje, a moda vem aproximando as diversas opções do acessório no dia a dia – seja em visuais com propostas mais elegantes ou no casual/urbano de um jeito mais cool. E não há limitações quanto aos modelos. Há desde versões com abas longas ou curtas, com copas altas ou baixas. Aqui, o segredo é surpreender!

Nas passarelas, as inspirações vêm com diversos shapes e combinações. Para a Maison Margiela, o chapéu tem copa alta e arredondada, com abas mais finas e menores, que contrasta com o look de alfaiataria irreverente – repare nos detalhes desenhados com giz, que simulam uma peça inacabada, ainda em construção. Com o mesmo tecido do vestido, a Chanel propôs uma criação que repete o padrão em black and white, dando uma pitada de sofisticação ao look. Já a Ralph & Russo procurou manter a vibração verde da produção no chapéu também, que traz uma assimetria na barra da aba. Enquanto isso, Alberta Ferretti investe no gray hat, com modelagem estruturada e uma fina fita passando pela aba.

Entre as cores queridinhas estão o vermelho, que surge como ponto de cor para visuais monocromáticos neutros – a exemplo da proposta all black da Saint Laurent – ou do look colorido pastel. É uma pitada de modernidade na medida certa!

O branco também entra forte na cena, com ar mais leve e versátil para os visuais diurnos. Nas composições, há desde o mix de peças de alfaiataria + white hat, como usado por Emma Watson e no Inverno 2019 da Alberta Ferretti, ao match de camisa + jeans.

A moda vem provando que não há limites para usar determinados acessórios fora daquele contexto tradicional. E que vale, sim, brincar com propostas inesperadas e inspirar.

 

1 pessoa curtiu este post.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.