menucelular

fecharmenu

Inspirações do Salão do Móvel Milão 2019

A moda e a decoração têm um elo muito forte. A estética em si é interligada por formas, cores, estampas, texturas e materiais e, consequentemente, quem tem uma atração forte pelo mundo das passarelas também não resiste às criações para casa. Afinal, estamos sempre com aquela vontade de mudar a nossa casa de tempos em tempos. Com tanto envolvimento e inspiração, a gente acaba imaginando alguns detalhes nas nossas salas, por exemplo. Durante o último QG F*hits em Belo Horizonte, tivemos uma colaboração de uma marca de papéis de parede. Resultado? Tenho ideias para fazer algumas reformas nas minhas paredes.

Assim como nós temos as fashion weeks, o universo do design/décor também tem sua semana de apresentações. O Salone del Mobile, que acontece em Milão, reúne grandes nomes do mercado, inclusive, as labels de luxo de moda. Louis Vuitton, Gucci e Fendi mostram seus lançamentos-desejo que faz qualquer fashionista morrer de amores – justamente por trazer essa conexão de códigos tradicionais de cada marca em móveis deslumbrantes.

Desde 2012, a Louis Vuitton apresenta suas criações para a linha Objets Nomades. Entre as principais novidades estão as peças desenvolvidas em parceria (de longa data) com os irmãos Campana. Desta vez, eles criaram uma nova poltrona-casulo, chamada Bulbo, que parece com uma flor tropical construída a partir de uma sobreposição de pétalas em couro macio. Na série de itens que fizeram parte da exibição estão as Flower Field Cushions, do Atelier Oï; as poltronas Ribbon Dance, de Andre Fu; a cadeira Concretina, da Raw Edges; e o cenário composto por Lounge chair, Diamond screen e Lune chair de Marcel Wander. Elegância sem fim!

Entre as marcas que apostam no maximalismo, Etro e Gucci dividem as atenções com suas peças um lado lúdico, divertido e colorido para a casa. Ambas trazem bordados e estampas de animais e outros motivos que costumam seguir a estética de suas coleções de moda. Repare nas almofadas supervibrantes – elas são perfeitas para transformar qualquer ambiente!

Nas conterrâneas italianas, Versace e Fendi, caminhos opostos, mas cheios de alegria e personalidade. Na primeira, o paraíso Versace é composto por padronagens e uma cartela deliciosamente feminina. Já na label de Silvia Fendi, o nível de sofisticação atinge um nível altíssimo e garante uma combinação cool e chique, em um mix de cores neutras que dá uma certa atemporalidade ao ambiente. 

E inspirações não faltam! Qual é a sua preferida?

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.