menucelular

fecharmenu

Trend hits: Platform

Ícone da geração glam da década de 1970, as plataformas já são consideradas um item atemporal. Diferente do revival que elas tiveram nos anos 1990, com um movimento que durou alguns poucos anos, hoje há uma série de indícios de que elas são admiradas e desejadas pelas fashionistas. Nas passarelas, Saint Laurent, Miu Miu e Dolce & Gabbana estão entre as marcas que trazem versões que se tornam hits absolutos a cada temporada.

Entre os modelos preferidos estão as sandálias metalizadas. Para um visual moderno e superelegante, a F*hits influencer e designer Anna Carolina Bassi apostou no combo all black + gold heels da label italiana Aquazzura. Repare em como o calcado foi perfeito para dar um toque de luz à produção. A textura do couro com linhas traz um toque especial.

Nas coleções, a Saint Laurent brincou com o shape de bico fino para a sandália preta de verniz. Já na Miu Miu, a maxi flor foi o centro das atenções no modelo de cetim terrosa. Para a Dolce&Gabbana, a proposta reuniu um mix de dourado e material espelhado da plataforma e salto, com certo glamour, evidenciando os códigos de requinte da grife.

Além das platform sandals, scarpins e boots também receberam a estrutura altíssima. Para a Givenchy, Clare Waight Keller investiu no couro texturizado, com efeito croco, para o sapato de cabedal um pouco mais fechado. Com destaque para a tonalidade vibrante e os desenhos python, a Michael Kors trabalhou com uma opção de bota que remete às criações da década de 1980. Stella McCartney diminuiu um pouco a altura do salto, mas não dispensou a plataforma. Adorei o contraste de materiais do modelo monocromático terroso.

O que me encanta na moda é ver como os designers estão buscando repaginar itens tão marcantes. A plataforma, sem dúvida, é uma delas. Um estilo estético que merece atenção – e que a gente use muito por aí!

5 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.