menucelular

fecharmenu

SPFW: Gloria Coelho

Agora foi a vez da temporada brasileira de moda apresentar suas apostas para a próxima estação. Fico encantada em ver que nós temos o nosso próprio movimento acontecendo por aqui, com um entendimento das marcas em relação ao consumidor brasileiro.

Entre os nomes que mais admiro e, sem dúvida, representa muita história do universo fashion por aqui, está Gloria Coelho. Ela é conhecida por criar coleções que combinam um minimalismo elegante com detalhes e shapes arquitetônicos. Para o seu Verão 2020, a estilista mergulha em uma mistura de décadas e referências para, assim, criar o novo! E essa viagem da início nos anos 1950, década que as mulheres assumiram suas curvas e explorarem as primeiras possibilidades de moda praia.

Da mesma época, o tule ganha movimentos refinados e acabamento de Alta Costura. Dos anos 1970, a liberdade dos surfistas vibra nas areias das praias e vai de encontro à naturalidade do movimento hippie: cabelos molhados, peles queimadas de Sol e pé no chão são alguns dos códigos da época interpretados por ela. Os anos 1980 ganham força em peças ultracoloridas e uma estética arrojada, com inspiração na estética Memphis. Entre os destaques está a parceria inédita: Gloria se une à nova estilista pernambucana Andreza Chagas e sua marca especializada em jeans sustentável, para criar uma linha cápsula com foco na universalidade das peças, provando que compartilhar conhecimento é a chave para as próximas gerações da moda

Além das novidades, Gloria Coelho levou à passarela seus clássicos: as criações monocromáticas e combinações neutras. A dupla black and white ganha destaque em vestidos, casacos e bodies com recortes estratégicos, deixando pele em evidência, e sobreposições de detalhes e mistura de materiais, como no maxicoat preto com mix de lã e couro. Elegância e modernidade em um nível altíssimo!

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.