menucelular

fecharmenu

Trend alert: Blazer

Seja ele alongado, cropped ou na modelagem padrão, o blazer é um dos protagonistas da moda nos últimos tempos. Isto porque, com a invasão do street style, a peça ganhou novas interpretações e se desprendeu daquela estética sisuda dos anos 80 de escritório ou apenas usado em ocasiões formais. Hoje, o casaco de alfaiataria já divide espaço com camisetas, calças jeans, vestidos leves e elementos esportivos. Tudo para deixá-lo ainda mais apropriado para o universo urbano.

Mas há quem o desafie para manter o full look alfaiataria e, ainda assim, ficar muito cool. Na passarela da norte-americana Tibi, o blazer surge ampliado, com decote profundo e shape mais solto, assim como a calça. Para os meus eleitos na composição do outfit, elegi a camisa com estampa de animal print em tons de cinza, black pants e a jaqueta de couro cinza. Enquanto isso, o ar boyish reina no visual apresentado pela Margareth Howell, com direito a um encontro clássico com a risca de giz e a camisa branda de algodão com gola larga. Já na proposta chique da Burberry, o diretor criativo Riccardo Tisci investiu na produção monocromática, brincou com o match de vestido leve, belt bag com cinto de correntes e, claro, o blazer. Com a mesma ideia de composição de cores, Stella McCartney trouxe o bege da cabeça aos pés, com sobreposições de jumpsuit + o casaco. 

Trazer novas versões de como usar e desconstruir as simbologias de uma peças são dois desafios importantes para a fashionista atualmente. Claro, no caso do blazer, ele continuará sendo elegante, versátil e moderno, mas sempre há formas de inovar – e surpreender.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.