menucelular

fecharmenu

Trend alert: cetim de seda

Se há um material que está presente, absolutamente, em todas as temporadas é o cetim de seda. Conhecido por embalar peças sofisticadas, principalmente evening dresses, o material tem ganhado cada vez mais espaço na moda urbana, graças à febre boudoir, que levou o underwear para os looks do dia. Nas ruas, há quem destaque as roupas acetinadas em visuais que trazem contrastes com outros itens mais casuais, como o jeans, ou que siga com os superfemininos sleepdresses por aí.

Para a temporada de Fall 2019, uma série de marcas já mostrou sua preferência pelo tecido e apresentou propostas que seguem o “Sem Ocasião”, termo utilizado ultimamente para definir roupas que transitam entre diversos estilos e momentos. Na Priscavera, trouxe tonalidades refrescantes para a passarela, entre elas o verde menta e o coral, que surgiram em opções de alcinha ou mais fechados – com fenda! Para a Brandon Maxwell, o modelo frente única, clássico dos anos 1990, surgiu com match poderoso e brilhante, com direito a maxibrincos nada discretos. Já para Tom Ford e Dion Lee, nada de cores abertas ou com pitada fresh. O tom militar deu um toque de elegância de nível altíssimo, ainda mais em peças de shapes modernos.

Na Kate Spade, a produção com ar girlie aparece com ainda mais destaque no modelo fúcsia acinturado, com contraste de gola amarela e o combo meias + sandálias em tom avermelhado. Para a vanguardista Vetements, o longo prata faz um revival da década glam de 1980 e mostra que o brilho do acetinado é cool sim!

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.