menucelular

fecharmenu

Trend alert: Acessórios de cabeça

É hora de tirar os acessórios de cabelo da gaveta. Tudo o que tem cara de “antiguinho” voltou com tudo em 2019. Os cabelos volumosos dos anos 80, os tic-tacs dos anos 1990 e os chapéus esportivos… Agora, atenta para o retorno das mini presilhas, headbands e tiaras. Algumas são fininhas, outras mais grossas, de couro, plástico ou tecido. Nas passarelas, marcas como Miu Miu e Prada sempre exploram peças adornadas com brilhos, sejam eles delicados ou marcantes. A primeira investiu na versão coberta por cristais. Já na grife primogênita de Miuccia Prada, o modelo é maxi e volumoso, com contraste da cor branca com as aplicações de tachas para a sua jovem rebelde da coleção de Verão 2019. Para Simone Rocha, não só elementos brilhantes foram parte da tiara, mas plumas e pérolas também decoraram o acessório.

Com referência vinda da dança, em específico das bailarinas, a diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, apresentou uma headband com duas tiras que lembram os elásticos para prender o cabelo das dançarinas – ainda mais na cor rosada. Na Tom Ford, uma atitude oitentista tomou conta da coleção e ainda trouxe uma opção de faixa feita de couro e presa tal e qual era a forma usada na época. A F*hits Natasha Pinheiro investiu em uma tiara geométrica para um look casual fashionista, enquanto Luiza Sobral não economizou nas texturas e materiais para criar sua produção jacquard + jeans… e faixa de tecido!

Durante a última viagem para a semana de moda de Alta Costura, elegi uma pince da marca francesa Alexandre de Paris, que vem com pontos de brilho que podem, inclusive, serem usados a noite ✨ Aquele detalhe prático e muito charmoso! Acho que prender o cabelo, seja com um coque mais bagunçadinho ou aquele penteado elaborado, dá um toque de elegância ao visual – é uma marca registrada minha.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.