menucelular

fecharmenu

Inside the Christian Dior: Designer of Dreams exhibition

Se há uma sensação que a moda nos traz, com certeza, é de estar sonhando acordada. Imagine estar em um lugar, rodeada por peças icônicas que marcaram história, de uma das grifes mais importantes da história. A exibição “Christian Dior, Designer of Dreams”, no museu londrino Victoria & Albert, é, sem dúvida, este momento. Confesso que assistir a um desfile é sempre incrível, mas passear entre roupas, acessórios, perfumes e um material inédito da label é sem palavras. É emocionante ver uma construção de uma casa de moda tão cheia de amor e com um legado único. No dia que foi anunciada a exposição, lembro de já anotar na minha agenda que seria um dos meus ”to do’s” do início de 2019. E cá estou eu!

A minha visita aconteceu durante a abertura para convidados e foi muito especial. Com abertura marcada para amanhã (sábado, dia 2 de fevereiro), ela já passou pelo Musée des Arts Décoratifs, em Paris, e agora ganha versão na capital inglesa. Há 60% de conteúdo inédito, reunindo mais de 500 objetos – entre eles fotografias, filmes, perfumes, ilustrações, revistas e itens de uso pessoal do fundador.

Entre os destaques estão o vestido do 21° aniversário da princesa Margaret, a sala coberta por flores e, claro, as criações de alta-costura desenhadas por Monsieur Dior e seus sucessores. Uma verdadeira imersão na história da marca de luxo fundada em 1946, que continua a inspirar e manter a chama viva da liberdade, fantasia e criatividade. Além de toda a história da label, a mostra relata o fascínio do couturier pela cultura britânica, que inclui as irreverentes casas de campo, que, muitas vezes, serviram de palco para os desfiles da marca. Há alguns anos, a maison apresentou sua coleção de Cruise 2017 no Palácio de Blenheim, em Oxfordshire.

Para quem estiver com viagem marcada para Londres, vale salvar no roteiro já!

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.