menucelular

fecharmenu

Spring 19 Couture: Valentino, Giambattista Valli e Jean Paul Gaultier

Ah, a temporada de Alta Costura. Sempre um encanto sem fim. Cada apresentação é um verdadeiro sonho, com suas peças preciosas e shows que seguem à risca toda a proposta luxuosa e elegante da coleção. Diferente dos desfiles de Prêt-à-Porter, a Haute Couture é limitada e apenas algumas poderosas grifes podem participar. Um dos requisitos? O desenvolvimento das roupas são 100% manual, com direito a bordados, aplicações e cortes impecáveis.

E na lista não poderia faltar Pierpaolo Piccioli – e suas criações surpreendentes. O estilista italiano é conhecido pela sensibilidade e forma de impactar com suas peças-desejo. Não só as roupas, mas os acessórios no geral também são destaque nas suas passarelas. Desta vez, ele deu foco além das roupas. Com um casting diverso, Piccioli trouxe diferentes gerações de modelos negras (entre Naomi Campbell e Ugbad Abdi) para vestir uma série de looks repletos de flores. Sejam eles em sobreposições, texturas, tonalidades, babados, volumes, camadas de saias, bordados, nos acessórios ou até na maquiagem (com cílios hipnotizantes), a versão da delicadeza e romantismo veio com uma leveza e elegância única.

Já Giambattista Valli seguiu apresentando o seu savoir faire, com suas silhuetas alongadas, sofisticadas, luxuosas e modernas. Na passarela, uma divisão de momentos opostos. A primeira parte destacava vestidos curtos e justos com detalhes volumosos nas mangas ou bordados que cobriam jaqueta e minissaia. Por outro lado, o estilista também investiu nos longos, alguns com modelagens soltas e retas, outros ricos em bordados, plumas na barra ou em camadas generosas de tule.

O clima náutico sempre fez rodeou Jean Paul Gaultier. O estilista-marinheiro mostrou listras e a cartela navy (com foco no marinho) de um jeito icônico e adaptando muito deste universo casual-chic para o luxo. E há referências das stripes tanto nas texturas das blusas peplum feitas com franzidos quanto nos vestidos assimétricos estampados, com linhas bold em black and white, e ombros/mangas com dose extra de volume. Já o azul cobriu o macacão metálico, também com cintura em evidência, em uma composição full blue – incluindo meias, sandálias e colar. Um jeito diferente de explorar o clima marítimo.

 

 

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.