menucelular

fecharmenu

Trend hits: Pink and Yellow

Pink ou amarelo? Na dúvida, os dois! A temporada de Couture trouxe bons exemplos para provar que a dupla pode ser uma combinação poderosa. Se antes era comum escolher uma delas para cobrir acessórios em looks mais sóbrios, hoje a moda vem mostrando uma série de referências para entrar completamente no mix and match das cores vibrantes. De um lado, o rosa, com toda sua estética romântica e cheia de feminilidade. Do outro, o tom solar, que dá uma injeção de energia ao visual sem muito esforço.

Das opções mais claras às saturadas, vale acompanhar o mood de algumas das grifes que levaram suas propostas para as passarelas. Enquanto Ronald van Der Kemp elegeu o rosé como protagonista da cena e o amarelo vibrante para a camisa, Schiaparelli inverteu e deixou o sweet pink para as mangas bufantes amplas. Na ala dos contrastes impactantes, Alexis Mabille investiu em um modelo com ar oitentista, com direito à cintura marcada e maxi babado no decote. Por um caminho mais cool, Piepaolo Piccioli misturou as tonalidades mostarda e rosa em uma composição cool e superelegante para a coleção da Valentino.

Já entre as produções monocromáticas, as cores ganharam opções de fazer as fashionistas suspirarem. O rosa, por sua vez, surgiu como quase saído de um conto de fadas. Elie Saab brincou com transparências e bordados luxuosos para seu vestido dos sonhos. A italiana Alberta Ferretti apostou na combinação da cartela rosada na sobreposição de diferentes materiais – sendo um deles estruturado e outro super leve e delicado. Na apresentação do mago dos vestidos-desejo Giambattista Valli, o rosa aparece em camadas de tule sem interferência de outros materiais.

Para a família amarela, a Maison Rabih Kayrouz optou pela combinação de peças minimalistas e modernas, com cortes bem acabados e sofisticação na medida. Entre as marcas que desfilaram seus looks dentro do conceito de mescla de materiais texturizados está a Givenchy de Clare Waight Keller, que desfilou um modelo em linha A impecável, com um trabalho minucioso de composição de relevos e transparências, e Alexis Mabille, que reuniu detalhes, como aplicações de rendas, cinto e laços fininhos próximos à gola.

 

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.