menucelular

fecharmenu

Trend hits: Animal Print

Sinônimo absoluto de glamour e elegância, o animal print deixou de ser uma tendência temporal e, hoje, é considerado um item clássico do guarda-roupa feminino – assim como o “pretinho básico”.  Sucesso entre as divas do cinema da década de 1950, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, e nos anos 1980, as padronagens inspiradas na pele dos animais surgem na estética tradicional e em um mix de cores inusitado. O segredo é sempre inovar! Nas passarelas, ele vem mostrando sua versatilidade e todo o seu lado moderno, graças às interpretações cheias de frescor e personalidade feitas pelos diretores criativos.

Nas passarelas internacionais, as estampas dominaram as coleções em propostas, quase, full animal print. Para o seu Verão 2018, a estilista Donatella Versace fez uma homenagem ao seu irmão Gianni e trouxe a estética vibrante para visuais super cool. A top Kaia Gerber surgiu a bordo de um conjunto bicolor, com substituição do clássico fundo terroso para o amarelo impactante. Já na Rochas, a produção conta com sobreposição de estampa leopardo em diferentes combinações no casaco e vestido.

A ideia de composição all printed seguiu na Richard Quinn, que apresentou duas variações de tamanho das mesmas manchas no mesmo casaco – no centro da peça, os desenhos eram menores e maiores nas laterais. Na Kenzo, o python foi o protagonista do look superestampado, em encontro com a gola e calça xadrez. Repare como o animal print é democrático e forma boa composição com outros padrões. Para o Inverno 2019 da Versace, um tom mais divertido e jovem trouxe a peças de cores fortes e detalhes clássicos urbanos, como os bottons aplicados no casaco de oncinha e desenhados no vestido.

Entre formas tradicionais e novas, o que vale é sempre escolher o tipo que combina com você!

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.