menucelular

fecharmenu

Pré-Fall 19: Dior, Chloé, Schiaparelli e Stella McCartney

A temporada de Pre-Fall 2019 segue firme e cheia de gás. É incrível como as coleções ”entre estações” estão cada vez mais fortes e ganhando atenção das grifes e fashionistas. No post anterior, mostrei quatro marcas que trouxeram propostas que, de certa forma, acredito que vão impactar (positivamente!) no guarda-roupa dos próximos seis meses. Mas não são somente aquelas apresentações que chamaram a minha atenção. Quem me conhece, sabe que faltaram algumas das minhas grifes preferidas na seleção. Dior? Stella McCartney? Estão aqui, com seus visuais deslumbrantes e que reinventam os códigos de feminilidade.

Para começar, Maria Grazia Chiuri sempre surpreende. Desta vez, a diretora criativa da Dior apresentou uma série de peças inspirada no trabalho da artista ucraniana Sonia Delaunay. Na ficha histórica pintora há uma colaboração especial para a maison. Durante o período de Marc Bohan na casa, ela desenvolveu um vestido com detalhes artesanais para a cantora francesa Françoise Hardy. Para a o Pre-Fall, as criações trazem detalhes baseados nesta atmosfera e mostram um contraste moderno e urbano para a mulher de 2019. Os casacos surgem monocromáticos ou com padronagens em visuais com calça de alfaiataria ou jeans. As bomber jackets em verde militar encontram saias de renda de seda transparente. Na minha lista de produções-desejo estão os tricôs e saias mídi de lã com desenhos geométricos ou tingimento com efeito degradê. Outro ponto cool é a marcação da silhueta, com cintos finos que sobrepõem saias e jaquetas.

Ao primeiro olhar, Natasha Ramsay-Levi passeou livremente pelos anos 70 e 80, trazendo uma pitada de glam herdada deste período. Sobreposições, combinações de tricôs texturizados, fendas estratégicas e modelagens soltas e despretenciosas guiaram as peças marcantes e transformadoras. Há um quê do período eduardiano em camisas turtle neck com gola foulard. Repare também nos prints florais, com aparência British vintage.

Se é cor que você precisa, a Schiaparelli investiu forte no color blocking. E uma das minhas combinações preferidas ganha espaço e proporções especiais. Vermelho e rosa fazem match perfeito em itens altamente sofisticados e contemporâneos, como o macacão com franzidos, e no vestido com estampa de várias estátuas em um mix de efeitos e assimetrias. O pink também dá o ar das graças na t-shirt bicolor em look com calça de alfaiataria verde. 

Stella, Stella, Stella! Obviamente não poderia faltar ela e sua maestria de nos fazer suspirar. Imagine que o seu Pre-Fall teve uma parcela grande de uma ocasião familiar especial. A designer foi com seu pai, Paul McCartney, assistir à versão para relançamento do longa Yellow Submarine. A partir desta experiência, com olhos atentos, Stella fez uma interpretação do figurino do filme, com doses do arquivo pessoal dos pais, trazendo uma mistura de modernidade, romantismo e, claro, o utilitarismo dos uniformes britânicos – usados por Paul. Há desde vestidos leves, assimétricos, com trabalho plissado, aos conjuntos de alfaiataria em pink ultra-vibrante, passando pelas capas de lã xadrez com recortes para os braços, que deixam detalhes em evidência, como as mangas fofas.

E a moda não para de nos encantar! Após tantas coleções maravilhosas é hora de nos encantar com apresentações dos sonhos. Next stop?  Alta costura!

2 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.