menucelular

fecharmenu

Must Read: três livros inspiradores

O período de final-início de ano é perfeito para ficar um pouco offline e escolher um livro bom para ler.Dentro do ritmo frenético que vivemos é necessário dar aquela pausa para recarregar as energias e acalmar a mente. Afinal, recebemos uma enxurrada de informação e é preciso dar um reset. Nas minhas últimas viagens, aproveitei para pesquisar e ler algumas publicações.

Aqui, selecionei três publicações que mais gostei de ler nos últimos tempos. E que são as minhas dicas para quem está nesta busca por boas leituras.

O primeiro da lista é uma obra indispensável para a atualidade. Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre foi um casal que impactou muito o pensamento moderno e, sem dúvida, ambos eram brilhantes, corajosos e a frente do seu tempo. Escrito pela biógrafa Hazel Rowley, ”Tête-à-Tête” mostra a relação intensa e turbulenta os dois, além da coragem e força que tinham na época, com seu estilo de vida e ideias inovadoras. Em outras palavras, deu para entender muito bem como eles eram ”gente como a gente”.

Em uma das minhas viagens para Londres, encontrei o “12 Regras para a vida”, escrito pelo psicólogo canadense Jordan Peterson. Como o título já entrega, o best seller traz os doze princípios profundos e práticos de como viver de forma leve e conectada com si mesmo. Inclusive, ele propõe uma busca por significados e dá algumas dicas que vale pensar a respeito. Uma delas? “Organize a sua casa antes de criticar o mundo”.

”Consciência Quântica” é uma publicação para ler com atenção e calma. É interessantíssimo e, por isso, a dedicação é redobrada. Confesso que tive um pouco de dificuldade, mas li em duas partes e foi ótimo. A história é sobre um físico indiano Amit Goswami, um dos principais líderes espirituais da atualidade, que se dedicou, há pouco mais de duas décadas, para difundir uma nova visão de mundo. Na realidade, é como se a física quântica fosse uma chave para a compreensão de nossa existência. O livro apresenta os princípios baseados nesta ciência para explicar pensamentos, sentimentos e intuições. Tudo aquilo que nos acompanha a vida toda. É um título maravilhoso!

Formas deliciosas de alimentar a mente de boas energias e palavras sábias. Os quatro livros são daqueles que a gente começa e, sem ver o tempo passar, já acaba.

E você, já leu algum deles?

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.