menucelular

fecharmenu

Trend hits: Degrade

É fato: o degradê é um dos efeitos preferidos entre as fashionistas. Clássico e presente na moda há gerações, ele é elemento democrático e funciona em diversas situações. Independente do estilo ou da tendência, é provável que você encontre versões encantadoras em visuais que combinam materiais de estruturas diferentes, entre tule, veludo, seda e cetim. Nas passarelas internacionais, o Verão 2019 foi repleto de opções poderosas, que provam a possibilidade de criar, inclusive, truques de styling modernos – e surpreendentes. Na Michael Kors, a saia azul de paetês encontra a camisa de modelagem ampla com amarração na cintura. Repare nesse encontro de estéticas – uma casual, outra com aquele ar de festa. Já a Off-White deu ao vestido um tom urbano, graças às mangas com cavas caídas (que remetem o shape japonês), em contraste com os babados na saia. Adorei a brincadeira monocromática com o azul das botas de couro. Cool!

Das marcas que mais apostam no degradê, a Elie Saab se reinventa a cada temporada. Repare como a grife investe forte na versatilidade e, claro, os modelos transitam entre ocasiões, com bordados requintadíssimos, aplicações bordadas ou até mesmo franzidos. É possível levar alguns deles dos jantares sofisticados diretamente para as ruas, com algumas alterações nos acessórios, mas mantendo o ar chique e descontraído ao mesmo tempo – vide vestido laranja e amarelo, com a estética solar, e o pink.

Além dos coloridos com brilho, como da passarela de Verão 2019 da Dundas, algumas labels apostam nos neutros e tons mais fechados. Na Dior, o branco encontra o verde acinzentado. Enquanto isso na norte-americana Marchesa, o vestido de festa traz a dupla p&b com uma elegância única e deslumbrante.

E falta pouco para a próxima temporada de moda. Já tem suas apostas para o que vem de degradê por aí?

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.