menucelular

fecharmenu

Trend hits: Acessórios com pedras

No universo da joalheria e da bijuterias de luxo, as pedras estão entre os materiais que mais se destacam – sejam elas naturais ou artificiais. Há gemas preciosas, como esmeraldas, rubis, ametistas, turmalinas e água-marinhas, entre outras, que estão ganhando o papel de protagonistas em anéis, colares, brincos e pulseiras. Tenho visto que aquela cultura de evitar peças marcantes por ser sinônimo de ostentação já é completamente passado. Hoje, as fashionistas estão brincando com a combinação inesperada de acessórios e joias com pedras coloridas em visuais que trazem ares esportivos e casuais. Cool e sofisticado ao mesmo tempo!

Nas passarelas, as grifes estão apostando em trazê-las de maneira moderna e com composições um tanto maximalistas. Na Giambattista Valli, dois braceletes com pedras brutas se encontram em alturas diferentes, com destaque para as gemas. Em outro look, o colar de corrente tem pingentes que misturam pedras de formas e tonalidades diferentes. Para a coleção de Spring 2019, Giorgio Armani apresentou o colar que combina plástico, metal e diversas versões com estética facetada. Já Dries Van Noten explorou o uso de vários anéis com pedras enormes e opções menores.

Em solo brasileiro, Elisabete Gaspar é uma das designers que tem grande expertise em mesclar tonalidades de um jeito tão especial. Há coleções supercoloridas que exalam alegria, boas energias e, além de tudo, são o elemento certo para dar um toque de cor às produções neutras.

Por outro lado, as pedras neutras, sejam elas nude ou sem cor, também sinalizam um movimento refinado. Nas coleções da Miu Miu, há sempre algum detalhe nas roupas ou acessórios, criando um contraste brilhante para dar aquela pitada perfeita de feminilidade. Outra forma interessante é usá-las em looks monocromáticos, especialmente, em opções impactantes. Helena Lunardelli apostou no visual all purple com texturas + brincos dourados com gota cristalina. Muito chique e contemporâneo!

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.