menucelular

fecharmenu

Trend hits: Hats

 

Sem dúvida, verão é sinônimo de pé na areia e muito muito sol. Um dos acessórios mais importantes da temporada é o chapéu, que, além de utilitário, é um item de moda muito importante para usar durante os dias ensolarados.

Eu, que faço minhas viagens para a praia nos finais de semana (mesmo não sendo verão), não dispenso um modelo de palha – com desenhos tropicais. Helena Lunardelli também é adepta dos tipos estampados, como os florais. Nas passarelas internacionais, uma série de versões perfeitas para sair do óbvio. As grifes apostaram em opções com vazados e combinações de texturas ousadas. Repare nas pontas do chapéu da Valentino com formato de penas. É leve, elegante e cool. Traz aquela sensação de veraneio em balneários com cenários paradisíacos. Já na praia da Chanel, que aconteceu no Grand Palais, as tiras finas do material rústico criaram tramados vazados de um jeito moderno.

Mesmo com foco nos chapéus de palha, há também os coloridos de tecido – dos monocromáticos aos estampados. Entre os preferidos estão os modelos floppy, como o escolhido por Carol Jannini, e os tipos com abas curtas e copas largas, quase arredondadas. Para criar looks, a peça vai além das saídas de banho. Vale misturar com roupas urbanas, entre moletons e vestidos acinturados, como desfilados por Alexa Chung e Sportmax, respectivamente. E por aí vai. A moda vem provando que não há limites para usar determinados acessórios fora daquele contexto tradicional.

 

2 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.