menucelular

fecharmenu

New Year: the look

Inspirações para o look do Ano Novo é o que não falta. E, se a questão é falar de cor e suas simbologias, há quem leve à risca a tradição do visual monocromático branco, metalizado ou quem tope a ideia de inovar – se você ama uma tonalidade e usou ela os outros meses do ano, por que mudar agora? Afinal, um toque vibrante sempre é bem-vindo. Aqui, selecionei algumas referências para criar produções contemporâneas, elegantes e que tragam todas as boas energias para o próximo ano.

All white

Acredite: você não está sozinha se está pensando em chegar à festa de Reveillon toda de branco. É leve, puro e sofisticado na medida certa. Nos cinco looks que escolhi para ilustrar o mood, alguns detalhes em comum. A textura deve ser um ponto a ser explorado. Pense em combinar plissados, babados, transparências, franjas ou, até mesmo, aquela alça com bordado dourado. Se há um truque para inovar nos monocromáticos, sem dúvida, é brincar com materiais.

Mais cor!

Do verde petróleo às tonalidades pastel, o segredo é optar pelo que não é óbvio. Mangas recortadas, alfaiataria, amarrações, pele em evidência na cintura e tecidos transparentes tornam o visual ainda mais interessante. Entre as apostas, o amarelo é um dos queridinhos para quem está pronta para começar o novo ano com aquela dose poderosa de alegria. Afinal, tons solares têm sua força por natureza!

Astronauta fashionista

Entre os metalizados, o prata é opção certeira para inovar no quesito dress to impress. Nas passarelas, uma série de propostas que já dão a ideia de que é possível ir além do acessório metálico. Isabel Marant, Talbot Runhof e Saint Laurent já apresentaram modelos ideais para diversos estilos – do girlie ao moderno/urbano. No F*hits team, a carioca Luiza Sobral elegeu o longo plissado para um jantar superespecial. Já Paulinha Sampaio investiu em um conjunto cool de cropped +calça esportiva. Tudo prateado, claro!

1 pessoa curtiu este post.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.