menucelular

fecharmenu

Trend hits: Feathers

Definitivamente, a pluma é um dos materiais que mais prova o poder do estilo bourdoir na moda contemporânea. E digo isso porque vejo que não se trata de apenas uma tendência passageira. Tudo indica que a sua aparência sofisticada é responsável por transformar completamente a moda urbana, além de, claro, adornar de um jeito muito moderno as roupas e acessórios para visuais noturnos. Diferente do que era visto na década de 1920, quando as melindrosas eram as principais adeptas das plumas, hoje, as feathers são usadas como elemento fun e nada óbvio em propostas compostas por jeans, peças esportivas e por aí vai. Na temporada de Verão 2017, Miuccia Prada foi a responsável por destacar as penugens em sua passarela em itens que viraram desejo absoluto entre as fashionistas. Antes disso, as plumas eram pouco vistas por aí, mas, após seus trajes inspirados no oriente, trench coats, cardigãs, calças e saias com aplicações, tudo mudou.

Nas recentes coleções, vemos desde vestidos dignos de red carpet a sapatos com detalhes. Na Oscar De La Renta, as plumas são o elemento-chave do vestido monocromático. Repare em como elas dão leveza e entram em uma sintonia especial com a fenda. Já na Rochas, uma brincadeira de texturas, transparência e aplicações tanto na blusa quanto na saia. Para o ar oitentista de Tom Ford, um casaco feito apenas com feathers deu outras proporções à produção all black. Veja como looks da mesma cor ganham um contraste delicado com as plumas.

Para surpreender, outras marcas apostaram no lado fun do material. A Dries van Noten trouxe a blusa de plumas em tom cenoura com camada de tule azul, um contraste de cores complementares que deixa o visual supermoderno. Tanto na Simone Rocha quanto na Giambattista Valli, os calçados surgem como protagonistas da produção, com suas aplicações frontais ou laterais. Na Loewe, o estilista Jonathan Anderson apostou em uma ideia cool, deixando as feathers em primeiro plano no styling apresentado no Verão 2019. Adorei a sobreposição da gola de couro + plumas + camisa.

Superfeminina, contemporânea e chique na medida. Gosto muito quando a moda dá novas interpretações a elementos tão significativos, seja pelas fashionistas ou grifes.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.