menucelular

fecharmenu

Trend hits: Conchas do mar

Acho incrível como a natureza dá as graças em diversas criações na moda. E, quando falamos de elementos que vêm do mar, as conchas são as primeiras a ganhar a nossa memória. Afinal, a experiência clássica de quem frequenta as praias brasileiras é ver colares, brincos e pulseiras adornadas com conchas.  Mas, nas últimas passarelas, os acessórios têm se mostrado um tanto quanto modernos. Há desde versões maximalistas, como o modelo desfilado por Anna Sui com direito a pedrarias e madeira, às discretas, com foco no décor de sapatos, entre eles o scarpin bordado apresentado pela Altuzarra.

Fora das apresentações das coleções, as fashionistas já estão investindo em peças marcantes. Eu tenho um colar delicado de conchas brancas que é ideal para misturar com outras peças, como a opção de metal com franjas, que cria um jogo de sobreposições muito especial. Já Claudia Bartelle apostou no brinco com estrela do mar metálica + pingente de concha no tom coral – até a cartela de cores segue o mood verão.

Entre os itens preferidos pelas marcas estão as argolas, que surgem com aplicações de conchas e com uma novidade – os brincos são usados de um lado só. Tanto na 3.1 Phillip Lim quanto na Missoni, a peça é usada na orelha direita e pode ser acompanhada por um colar poderoso, como mostra a marca norte-americana, ou sozinha. Quem provou que é possível ir além das bijoux foi a Altuzarra, que investiu nos acessórios e no uso das conchas bordadas na roupa, com toque handmade.

Sem dúvida, esse orgão rígido que encontramos na beira da praia tem uma relação com o estilo leve e livre da mulher brasileira. É tão gostoso levar esse mood do balneário para a vida urbana – e sentir um pouco desta atmosfera do litoral próxima de nós, até naqueles dias corridos.

2 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.