menucelular

fecharmenu

The classics: Floral Retrô

Podemos dizer que floral não é exatamente uma tendência. Os seus mais diferentes tipos e estilos carregam estéticas que deixam qualquer visual elegante e superfeminino. Para a próxima temporada, o ar retrô invadiu as estamparias de flores e trouxe desde as versões vitorianas às setentistas. E não há como negar que grande parte dessa influência partiu da Gucci de Alessandro Michele, que resgatou os bordados extravagantes, os shapes vovó e padrões anos 60. O perfume vintage vem se espalhando por aí.

Na Louis Vuitton, um full look que combina os botões de rosa em duas opções de cores: azul na jaqueta e lilás na calça. Já na Michael Kors, brocados mil que criam um contraste entre o fundo dourado e as flores nos tons amarelo e verde. Com toque sixties, a Warm brincou com desenhos com mood beach hippie.

Com visual sofisticado, a Richard Quinn trouxe o floral de fundo escuro com destaque para os desenhos em tons vibrantes, que trazem sombras nos contornos das plantas. Muito chique! Na passarela de Carolina Herrera, um toque latino, supercolorido e que mescla diferentes tipos de flores – das miúdas às grandes – com fundo amarelo. Já a Zimmermann apresentou seu vestido longo coberto pela estampa que traz um quê do estilo britânico romântico.

É hora de escolher as opções que combina com você e usar da cabeça aos pés. Dica: para as fashionistas de plantão, vale sempre dar uma olhadinha no guarda-roupa da mãe ou da avó. Às vezes, elas guardam preciosidades – inclusive, peças com padrões de flores que são o “floral genuíno”.

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.