menucelular

fecharmenu

Trend hits: Véu

A passarela conta com um novo protagonista! E, desta vez, não estamos falando de um novo shape de salto ou it-bag feita com material luxuoso. Trata-se do véu de renda ou tule que cobre o rosto, preso a chapéus ou outras headpieces. Nas semanas de moda internacionais, as peças nos levaram para outras épocas, como o período da aristocracia czarista na Rússia. Lembro muito do filme Anna Karenina, com a belíssima Keira Knightley e o ator Jude Law. Achei marcante o figurino do longa, inclusive, trazendo os dois modelos de chapéu com o véu.

Diferente desta referência histórica, hoje, os diretores criativos vêm investindo no jogo de contrastes – o acessório que marcou o passado com proposta revisitada. Seja na composição dos looks ou na forma com que é confeccionada. Vi a versão apresentada por Marc Jacobs para o seu Verão 2019 e entendi imediatamente que é não há exceções. Todas as peças podem se adequar aos tempos modernos e ganhar espaço na moda. Na Giambattista Valli, conhecida pela sua sofisticação, o véu foi aplicado à tiara de tecido, com um laço no topo e tule com efeito poá.

A ousadia no formato da criação ficou por conta da Thom Browne, que elaborou um mix de véu e aba de viseira transparente. Já na Erdem, o tecido cobriu completamente o chapéu e sobrepôs as laterais da peça, deixando o rosto livre. Do lado oposto, Hedi Slimane deu uma pitada de atitude rocker ao visual black and white com a opção de véu de rede preta. Delicado e elegante na mesma medida.

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.