menucelular

fecharmenu

Trend hits: Washed denim

Se estávamos pensando que não ia acontecer mais algum revival dos anos 90 na moda, acredite, parece que não acabou. Desta vez, o jeans, grande protagonista da década, vem com aparência bem clara, alguns tipos com tonalidade uniforme, outros manchados. O nome dado ao tecido com este tipo de tratamento é ”Washed denim”, ou seja, ”denim lavado”. Ele pode passar por um processo de clareamento ou ser alvejado, trazendo esse ar despojado e cool. A tendência foi tão forte na época, que foi usado muito até o início dos anos 2000.

Voltando às passarelas de Verão 2019, é possível encontrar diversas formas e estilos de vestir washed denim da cabeça aos pés. Há desde os vestidos mídi, como as versões apresentadas pela Michael Kors e Proenza Schouler, que mostram a versatilidade da peça e a transforma em ”sem ocasião”. Isso porque é possível transformar completamente o visual all jeans com acessórios statement. E falando neles, algumas grifes fizeram bolsas e botas de cano alto com o material, um movimento que foi forte na moda entre 2001 e 2006. O modelo hobo da Michael Kors, com cantoneiras de couro e franjas, remete bem a a estética deste período.

Além das coleções de verão recém apresentadas, há labels que já apostavam na ideia na temporada de Spring/Summer 2018. A R13 desfilou um vestido com shape de macacão e listras feitas com a própria lavagem clara. Enquanto a Tibi investiu no conjunto de cropped jacket e bermuda para um look moderno e fashionista. Já Stella McCartney optou pela produção alvejada, com aparência desgastada, para pôr nas próximas araras. A francesa Poiret criou uma composição elegante, com casaco de mangas soltinhas e calças amplas.

Tantas referências e maneiras de levar o washed jeans para a vida. Uma infinidade de modelagens e peças-desejo.

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.