menucelular

fecharmenu

Animal Print: Leopardo

Não há dúvidas sobre a soberania do animal print na moda. É um verdadeiro clássico, que marcou a glamurosa década de 1950 por ser o preferido das divas do cinema, como Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor, e os anos 1980, com sua estética vibrante e brilhante. Hoje, vemos diversas reinterpretações da estampa em visuais sofisticados e urbanos, que acompanham a rotina da mulher moderna. Reparei que o padrão leopardo vem se destacando entre a família felina, com suas manchas na tradicional combinação terrosa e nas variações coloridas.

Nas passarelas, uma série de versões para usar da cabeça aos pés. Na Tom Ford, o mood 80’s dominou completamente a alfaiataria que brinca com a estampa em vermelho. Já nas coleções de Carolina Herrera, Roberto Cavalli, Leonard e Max Mara a aposta foi na combinação neutra, com fundo claro e pintas pretas, para um ar mais mais minimalista.

Há também a ala de marcas que apostaram na estética original e investiram pesado em produções impactantes – com toques de cor. Na norte-americana Michael Kors, o trench coat fez match perfeito com o scarpin estampado. Raf Simons criou um visual composto por casaco de lã e vestido com referência no uniforme dos bombeiros nova-iorquinos para o Inverno 2018 da Calvin Klein. Para a Burberry, Riccardo Tisci optou pela saia em contraste com a blusa texturizada nos tons mesmos tons terrosos. Com contraste de vermelho e laranja, a R13 acrescentou um toque de cor na blusa e sapato para quebrar o full tailoring.

Nas ruas, as fashionistas estão investindo em propostas cool e elegantes para usar tanto no inverno quanto no verão. A estrela f*hits Carol Jannini criou um visual que brinca com a monocromia da alfaiataria branca com sobreposição de um maxicoat estampado. Já Silvia Braz escolheu uma composição que lembra os visuais usados durante o verão italiano, com blusa de recorte princesa e saia mídi com animal print. Para um look workwear elegi a alfaiataria com mix de tons pastel na padronagem, que traz feminilidade e delicadeza na medida.

Pronta para escolher a estampa leopardo para chamar de sua? Há uma infinidade de inspirações para acrescentar no dia a dia e em ocasiões especiais também!

1 pessoa curtiu este post.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.