menucelular

fecharmenu

Trend hits: Biker Shorts

Trend alert! Quem acompanhou as coleções apresentadas nos últimos meses de setembro e outubro viu que há uma peça que promete ser hit absoluto entre as fashionistas. As biker shorts (ou bermudas de ciclista), que surgiram nos anos 1990, parecem ter elevado o nível do athleisure. Naquela época, a Princesa Diana usava o look tanto para as caminhadas matinais quanto para exercer funções do dia a dia, geralmente, combinados com um moletom e um par de tênis brancos – clássicos noventistas. O que era apenas usado na academia, hoje, substitui calças e saias em produções com saltos, blazers, camisas e botas over-the-knee. 

Nas passarelas, uma enxurrada de referências que levam a tendência a outros universos. Desde a estética retrô apresentada pela Prada, com seus visuais que combinam peças com corte evasé, como as blusas-batas, ao elegante utilitário da Fendi, com a composição elegante de modelagens. Na Mugler, a alfaiataria boyish leva as riscas de giz para o shorts de um jeito moderno e urbano. Já Paulinha Sampaio brincou com os tons terrosos no look monocromático e deu um toque chique à peça.

A carioquíssima Maria Frering criou uma produção ideal para o dia a dia. Repare como o combo blazer + t-shirt + biker shorts + sandália de tiras pode ser usado em diversos momentos – e é o que podemos chamar de look  “sem ocasião definita”. Na Chanel e Roberto Cavalli, o mood segue a mesma linha. Você agora pode apostar naquele casaco ou camisa que ficaria perfeita com uma saia ou calça de alfaiataria e investir no shorts.

Pronta para levar o shorts para fora das academias e além da bike?

6 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.