menucelular

fecharmenu

Trend hits: High Waisted Pants

Símbolo absoluto de elegância, a cintura alta marcada em calças e saias é sucesso entre as fashionistas nas últimas temporadas. O shape foi sucesso nos anos 80 e foi desabando até chegar à cintura baixa, que foi hit entre as jovens do final da década de 90 e início dos anos 2000. Hoje, as high waisted pants surgem em diversos estilos e materiais – seja tecido de alfaiataria de lã ou de seda superleve.

Nas passarelas de Verão 2019, uma série de marcas investiu na tendência de formas modernas, urbanas e sofisticadas. E isso quer dizer que você pode ir da feira ao baile com a peça, dependendo da composição total. Na Givenchy, Clare Waight Keller apostou em um mood poderoso com elementos marcantes de alfaiataria, como a camisa com mangas protagonistas e casacos de comprimento mídi. Repare nos cintos com costuras que lembram o efeito canelado. Fica incrível este contraste de texturas na região do cós. 

Já na Saint Laurent, Anthony Vaccarello propôs uma modelagem que parece ter saído diretamente do guarda-roupa masculino para a passarela – algo que o próprio Yves Saint Laurent fez nos anos 70. Veja o fechamento com uma espécie de cinta de smoking. Na Alberta Ferretti, um encontro entre a camisa com manga volumosa e partes com pele à mostra contrastou com a calça de linho verde militar. Para o Verão da Balmain, Olivier Rousteing brincou com moletom estampado e a high pant em tom lavanda bem clarinho. Com ar romântico e superfeminino, a Philosophy di Lorenzo Serafini investiu no all white com camisa transparente e calça com shape solto e cinto em forma de trança.

Proenza Schouler e Brunello Cucinelli também optaram pela peça nas cores claras. Na primeira, um jogo de detalhes urbanos, como a camisa jeans, rocker, graças ao colete de couro, e a calça pantalona. Já na italiana, a estética boyish ganhou proporção cool, com o branco e off white/nude lavado. Uma forma fresh de renovar o visual!

Pronta para escolher a versão certa para chamar de sua?

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.