menucelular

fecharmenu

Trend hits: Wet Hair

Há algumas temporadas nos deparamos com a febre dos cabelos com efeito molhado. Como parte do resgate da estética noventista, que foi sensação entre a geração Millennial, os fios escorridos com camada de gel – ou até hidratante de amêndoas! – ganharam espaço na moda urbana e na conexão natural com o universo esportivo. Inclusive, as supermodels Gigi, Bella Hadid e Kendall Jenner são algumas das responsáveis por espalhar esta onda por aí e transformá-la em algo cool e moderno. E há provas de que é possível adaptar a tendência aos diversos estilos, além de poder usar em ocasiões diferentes. Kaia Gerber surgiu com cabelos volumosos, de um jeito descontraído e muito jovem na passarela da Proenza Schouler. 

Nas apresentações de Spring 2019, a tendência se confirmou em outras marcas também. Há versões com a franja jogada para trás, como vista na Balenciaga, Mugler, Marni e Prabal Gurung, com fios bem alinhados. Já Balmain e Victoria Beckham investiram no formato colocado para o lado, deixando a raiz ainda mais evidente. Já na Maison Margiela, o cabelo foi dividido ao meio, mas com mechas soltas, de um jeito muito cool.

Na vida real, o time F*hits prova que é possível usar o penteado com cabelos molhados em diversas ocasiões e estilos. Nicole Pinheiro deixou todos os fios certinhos para trás em um visual superfeminino com vestido branco. A Camila Coelho apostou no penteado para combinar com a blusa de tricô canelada com gola turtle neck. Adorei a brincadeira de tonalidades e aspecto “wet” da sombra – que traz uma referência forte do alaranjado da roupa. No look rocker de Paulinha Sampaio, o cabelo curto com o efeito wet deu um toque de rebeldia e modernidade na medida. 

Uma infinidade de maneiras para usar a tendência. É um jeito de afirmar a sua força na moda, que busca o tempo todo por renovações de códigos e união de universos. Independente do seu estilo, experimente e invista na melhor verão para você.

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.