menucelular

fecharmenu

How to: Neon

Falei recentemente aqui no blog sobre a febre neon e como a moda transformou a cartela elétrica em algo tão moderno e elegante. Afinal, estamos vivendo em um momento que não há regras, mas, sim, uma busca por novos significados e estéticas. Tanto nas ruas quanto nos desfiles, uma infinidade de inspirações que provam o quanto  é importante dar espaço para a criatividade. Quem imaginou que usar um conjunto alfaiataria em amarelo-lima seria elegante?

Durante a última temporada de semana de moda, vi o quanto as fashionistas se renderam à tendência, que promete não nos abandonar tão cedo. Paulinha Sampaio investiu em um macacão sofisticado, com franzidos e detalhe de laço na cintura. Para acompanhar, um maxicoat lavanda. Repare como é uma mistura de tons contrastantes e texturas interessantes e inesperadas. Adorei! Já no meu visual, a blusa turtle neck em verde cítrico foi o ponto de destaque do visual e mudou completamente a produção com blazer de alfaiataria. É quando unimos dois itens de universos diferentes e criamos uma sintonia fashion.

A cor também se repetiu nos looks da Paulinha e da Camila Coelho. Brincar com tons neutros e clássicos (como o terroso) é um alvo certeiro. É nada óbvio e dá uma equilibrada! Veja o visual com ar sixties da Paula com a blusa canelada verde e calça marrom. Com a mesma mistura, a Cami optou pela sobreposição de turle neck ácida e o vestido e ficou muito cool. No combo alfaiataria + jeans, a intervenção do neon deu um toque fun e moderno. Tudo na medida certa!

Veja que há formas incríveis para inserir as cores no seu dia a dia. Claro, para quem não é acostumado, vale começar aos poucos. Busque referências e se inspire para montar seus visuais.

6 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.