menucelular

fecharmenu

Trend hits: Neon

Forte hit dos anos 2000, a cartela neon voltou com tudo para as passarelas em estéticas que fazer qualquer minimalista-neutra querer usar. Imagine que, além das cores acesas, as marcas investiram em texturas, materiais, shapes e combinações com outras cores que dão certa modernidade aos visuais.

No Inverno 2018, Miuccia Prada foi uma das responsáveis por levar vestidos, coletes amplos e jaquetas para a sua coleção, com algumas intervenções de transparências, franjas e brilhos. Foi um delírio para as fashionistas, que sentiram uma força real da tendência. Uma temporada antes, no Pre-fall, uma série de grifes trouxe os cítricos como destaque em diversas propostas, entre elas Versus, Sies Marjan e Delpozo.

Para o verão 2019, as tonalidades mostraram que permanecem em alta de Nova York a Paris. Brandon Maxwell apostou no mix de pink com vermelho, enquanto a Versace optou pelo amarelo-lima no vestido que brinca com transparências nas laterais. Já a Tibi deu um ar elegante ao combo de blusa frente-única e saia na mesma sintonia de textura canelada.

Fora das semanas de moda, Victoria Beckham, Sarah Paulson e Blake Lively desfilaram com seus visuais monocromáticos. E há desde alfaiataria, usada pela estilista britânica, com abotoamento transpassado, e pela atriz Blake no trio paletó, calça e tricô, aos longos franjado de Sarah Paulson. 

E se for para destacar um tom entre os mais diversos da família fluorescente, sem dúvida, o amarelo é o queridinho. Veja como ele ilumina, traz sofisticação e, ao mesmo tempo, é tão versátil. Adorei o match de materiais da Milly e Prabal Gurung. Dá um toque fresh à produção do verão sem muito esforço. Na Cushnie, a leveza que todas queremos em um vestido vaporoso.

 

2 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.